Agora, um fabricante de queijo na França está buscando a introdução de um emoji Camembert aprovado através de uma petição que até agora atraiu mais de 1.200 assinaturas.
E, embora as petições on-line não sejam a forma habitual de ganhar um novo emoticon, isso não impediu que a Fromagerie Gillot postasse uma petição no site change.org para que o Camembert fosse adotado como um emoticon oficial.
No entanto, os emojis são rigidamente controlados, pois as empresas e os indivíduos não podem criar um e colocá-lo em teclados de emoji em todo o mundo, embora a criação de emojis específicos seja fácil. Além disso, os emojis variam de teclado para teclado, portanto, criar e implementar emoticons não é simples.
Os emojis são controlados pelo Unicode Consortium, tornando a adição de novos emojis um pouco complicada, impedindo todos os tipos de marcas corporativas, emojis ofensivos e logotipos de equipes esportivas, por exemplo. E quanto maior a probabilidade de um novo emoji ser usado, maiores serão as chances de ele estar no próximo lote de emojis.
Ainda não se sabe se haverá uma iniciativa similar para os emojis de queijo feta e queijo suíço, ou talvez até mesmo um teclado de emoji lácteo inteiro com queijo cottage, manteiga, iogurte e leite em pó.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.