Um sensor colocado na base da jarra mede a acidez de seu conteúdo e informa o consumidor através de uma mensagem numa tela de LCD. A mensagem mostra a palavra "fresco" ou "azedo".

"A Cravendale lançou um compromisso com os consumidores britânicos de que os protegeria contra o leite azedo e garantiria leite fresco todo dia", disse o gerente da marca, Sam Dolan. "Nosso leite se mantém fresco por até 21 dias fechado, de forma que a jarra dá um passo a mais em nossa missão. Nossa jarra única elimina a adivinhação na determinação de quando o leite azedou, o que acreditamos que deverá reduzir a perda de lácteos".
A jarra é um protótipo, mas a Cravendale não eliminou a possibilidade de vendê-la nos estabelecimentos de varejo. O produto foi descoberto durante uma pesquisa, realizada pela própria empresa, com bactérias que azedam o leite.
A empresa afirma que 333.000 toneladas de leite, no valor de £250 milhões (US$ 376,70 milhões) são descartadas por ano pelas famílias britânicas.
Em 31/03/10 - 1 libra esterlina = US$ 1,50680
0,66349 libra esterlina = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
As informações são da Marketingmagazine.co.uk, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.