Emissão de títulos revela planos de expansão da Fonterra na China

A Fonterra mostrou sua intenção de investir mais no mercado de lácteos da China com sua primeira emissão de títulos denominada em renminbi chinês (yuan chinês distribuído em Hong Kong).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Fonterra mostrou sua intenção de investir mais no mercado de lácteos da China com sua primeira emissão de títulos denominada em renminbi chinês (yuan chinês distribuído em Hong Kong). A cooperativa está buscando levantar 300 milhões de yuan chineses (US$ 46,28 milhões) através da emissão de títulos.

"À medida que nossos negócios com os clientes chineses se expandem, começa a fazer sentido buscar uma maior cooperação entre nossos empréstimos do Tesouro e nossas atividades", disse o gerente geral da tesouraria da Fonterra, Stephan Deschamps.

O presidente da Fonterra China, Philip Turner, disse que a companhia expandiria suas atividades na China de sete cidades para 15 nos próximos três anos. Ele também vê oportunidades no mercado de ingredientes. "Também estamos explorando oportunidades para produzir e vender uma série de ingredientes lácteos de valor agregado premium para importantes clientes na China". A reportagem é do Dairy Reporter.

Em 20/06/11 - 1 Yuan Chinês = US$ 0,15427
6,46200 Yuan Chinês = US$ 1
(Fonte: Oanda.com)
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?