Embalagem de leite terá calendário de vacinas infantis
As embalagens de leite tipo "C" e "B" deverão trazer impresso o calendário de vacinas infantis obrigatórias, adotado pelo Ministério da Saúde, e o descumprimento dessa norma sujeitará seus infratores às sanções da legislação sanitária federal. Projeto nesse sentido foi aprovado nesta quarta-feira (24) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e segue para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS).
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Originário da Câmara dos Deputados, o projeto (PLC 68/06) objetiva alertar a população sobre a importância e a obrigatoriedade das vacinas infantis e, com isso, reduzir o número de pais que deixam de vacinar os filhos, impedindo assim que o Brasil controle uma série de doenças. Relator do texto, o senador Renato Casagrande (PSB-ES) apresentou parecer favorável, definindo o projeto como inovador.
Autor da matéria, o deputado Enio Bacci (PDT-RS) justificou sua iniciativa argumentando que os maiores consumidores de leite são as crianças, daí porque caixas, sacos e garrafas com esse produto podem servir como veículo de propaganda da vacinação. Ele também disse não acreditar que essa impressão acarrete despesas para a indústria de leite.
De acordo com o projeto, as empresas produtoras de leite receberão do Ministério da Saúde o quadro atualizado do calendário de vacinas vigente no país. As embalagens que estiverem em desacordo com essa determinação deverão ser recolhidas pelo órgão de fiscalização do governo federal.
As informações são da Agência Senado, adaptadas e pela Equipe MilkPoint.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
LUZ - MINAS GERAIS
EM 08/03/2010
Att,
Guilherme Resende de Oliveira.

CARAMBEÍ - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 07/03/2010
Por outro lado, concordo que o governo tenha a obrigação de orientar a população através de meios próprios. Concordo também que uma lei nesse sentido devesse ser discutida, ao menos, com os responsáveis por estas embalagens, ou seja, a indústria. No entanto, é de se notar que, ao escolher as embalagens de leite para isso, reconhece a sua importância e a necessidade de sua presença entre a maioria das famílias brasileiras. E isso é positivo, é bem diferente, por exemplo, de dizer que leite faz mal a crianças abaixo e 2 anos.

MONTANHA - ESPÍRITO SANTO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 27/02/2010
GOIÂNIA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 26/02/2010

CURITIBA - PARANÁ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 25/02/2010
Nada mais adequado que no Brasil, também possamos ter disponivel tal informação de domínio público. O leite sendo um alimento nobre, como uma das mais importantes fonte de proteína e cálcio, essencial para alimentação, servirá também para orientar pais e reponsáveis quando da necessidade de cumprimento do programa de vacinação.

ESPÍRITO SANTO DO PINHAL - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 25/02/2010
CURITIBA - PARANÁ - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS
EM 25/02/2010
E ao contrário do que disse o Deputado, com certeza haverá despesas para a indústria quando da confecção da "nova embalagem".