Domino's Pizza impulsiona vendas de queijos nos EUA

O vice-presidente de marketing e inovação de varejo da Domino's, Brandon Solano, disse que o volume de queijo vendido pela companhia aumentou em 23% em 2010, comparado com 2009. O aumento coincide com a renovação das receitas das pizzas e o aumento da ênfase nos queijos.

Publicado por: MilkPoint

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A franquia Domino's Pizza, dos Estados Unidos, está colocando muito queijo em suas pizzas, graças em grande parte à parceria com a indústria de lácteos. Em uma entrevista exclusiva com a Dairy Herd Management, o vice-presidente de marketing e inovação de varejo da Domino's, Brandon Solano, disse que o volume de queijo vendido pela companhia aumentou em 23% em 2010, comparado com 2009. O aumento coincide com a renovação das receitas das pizzas e o aumento da ênfase nos queijos.

Nos últimos três anos, a organização Dairy Management Inc. (DMI), que trabalha para promover a indústria de lácteos dos Estados Unidos, trabalhou em parceria com a Domino's para aumentar a categoria de pizzas em geral e as pizzas da Domino's em particular. Historicamente, o setor de pizza é responsável por cerca de 25% dos queijos consumidos nos Estados Unidos.

Nos últimos três anos, a DMI gastou aproximadamente US$ 30 milhões na parceria com a Domino's. Esse dinheiro foi usado nos esforços de marketing da própria Domino's para aumentar as vendas. "Gastamos mais de US$ 100 milhões por ano em publicidade", disse Solano.

Ele disse que as ofertas especiais de três pizzas grandes com três recheios por US$ 7,99 nas segundas, terças e quartas-feiras não teriam acontecido sem a assistência financeira da DMI. Até agora, o dinheiro da DMI forneceu cerca de um terço do suporte de mídia para essas ofertas especiais, disse ele.

Ele reconhece que essas pizzas são vendidas com um grande desconto nos preços, mas que vale a pena, já que são vendidas em maior quantidade. No geral, o valor das vendas da Domino's aumentou em 9,9% em 2010, comparado com 2009.

Solano disse que a parceria com a DMI também ajudou a melhorar a qualidade das pizzas. Ele citou a ocasião em que a equipe da Domino's gastou uma semana no Centro para Pesquisa de Lácteos, em Madison, Wisconsin, para aprender mais sobre queijos e seus vários usos. O grupo também fez uma visita à restaurantes na região de Madison para adquirir ideias adicionais.

A partir dessas iniciativas, a Domino's decidiu usar queijos especiais, como feta e Parmesão-Asiago, em sua linha de pizzas artesanais. "Você não encontrará queijo feta" em outras redes nacionais de pizzarias, disse ele.

A pizza Wisconsin 6 Cheese lançada pela Domino's no começo desse ano tem 82% mais queijos do que suas pizzas padrão. Solano disse que a parceria com a DMI tem sido um imenso sucesso.

A reportagem é do http://farmfutures.com, traduzida e adaptada pela Equipe MikPoint.
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