De acordo com a companhia, os consumidores responderam positivamente às ações de marketing, mais alinhadas ao momento macroeconômico e perfil de consumo, sendo convertidas em aumento do volume de vendas. “Conseguimos capturar nos primeiros três meses do ano os benefícios da estratégia implementada no final de 2018 para aumentar o volume de vendas, ao mesmo tempo em que mantivemos os custos controlados. Essa equação de valor, alinhada à preferência do consumidor pela nossa marca, contribuiu para os sólidos resultados”, explica Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
Principais números
- As receitas cresceram 8,6% sobre o mesmo período do ano anterior, em moeda constante;
- O EBITDA cresceu 12,1% em moeda constante;
- O crescimento de 6,8% das vendas comparáveis do sistema McDonald’s no Brasil ficou acima da inflação do período e do crescimento do setor
- A Arcos Dorados encerrou o trimestre com 968 restaurantes no Brasil, incluindo mais de 120 restaurantes com o novo conceito global, Experience of the Future (EOTF).
As informações são da Assessoria de Imprensa da Arcos Dorados.