Demanda da China sustentará preços em médio prazo

O aumento nas receitas na Rússia, Oriente Médio, Ásia, e principalmente China, significa um maior apetite por produtos lácteos, de acordo com a Agência Australiana de Agricultura, Recursos Econômicos e Ciência (Australian Bureau of Agricultural and Resource Economics and Sciences - ABARES).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

O aumento nas receitas na Rússia, Oriente Médio, Ásia, e principalmente China, significa um maior apetite por produtos lácteos, de acordo com a Agência Australiana de Agricultura, Recursos Econômicos e Ciência (Australian Bureau of Agricultural and Resource Economics and Sciences - ABARES).

"As importações chinesas de leite em pó integral têm aumentado significativamente desde 2009 e deverão alcançar cerca de 400 mil toneladas em 2011, cerca de 25% do comércio global", disse Barrett. A demanda também está sendo direcionada pelas maiores receitas e maior participação dos lácteos na dieta.

A confiança na segurança do leite da China ainda não se recuperou do escândalo de contaminação do leite com melamina em 2008, quando esse composto tóxico presente em fórmulas infantis afetou 50.000 crianças chinesas.

Os preços mundiais dos lácteos deverão "ficar em média cerca de 30-40% maiores em termos reais, comparado com o período de cinco anos atrás, da safra 2006-07". Entretanto, qualquer um que alimente suas vacas perceberá o quanto os altos preços dos grãos prejudicam as margens de lucros e isso será sentido globalmente. Somado a esse fator está a crescente produção de leite e queijos na Europa Ocidental e no Reino Unido.

As informações são da ABC.aus, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

LUIS C BRANCO
LUIS C BRANCO

ALTINÓPOLIS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 11/03/2011

Acredito sim, se realmente houver esta demanda os preços não só se manterão como até aumentarão, mas a grande preocupação é com os insumos que vem desenhando um quadro de muita alta por fatores climáticos principalmente no Mato Grosso, e ai com certeza a rentabilidade será bem diminuida.
Duarte Vilela
DUARTE VILELA

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - PESQUISA/ENSINO

EM 10/03/2011

Neste contexto, a Embrapa Gado de Leite organiza de 12 a 13 de julho de 2011, o primeiro Workshop sino-brasileiro sobre a cadeia produtiva do leite. É um dos eventos que dará sustentação a uma rodada de negócios organizada pelas indústrias e cooperativas de laticínios brasileiras, representantes de governo e entidades de classe. Além do Workshop, serão organizadas visitas de técnicos e empresários chineses à fazendas leiteiras e indústrias de laticínios. Para confirmar sua presença nestes eventos entre em contato com a secretaria do Workshop enviando mensagem para o e-mail: rzoccal@cnpgl.embrapa.br. Vagas limitadas.
As negociações para que este evento se tornasse realidade, surgiu de uma missão brasileira à China, orquestrada pelo Governo do Estado de Minas Gerais, em maio de 2011 . Os técnicos brasileiros visitaram Beijing, Nanjing, Shanghai, Jinan, Hoh Hot e Qingdao. A meta foi ampliar conhecimentos e estreitar relações entre entidades chinesas e brasileiras que trabalham com o setor lácteo, além de possibilitar o surgimento de um intercâmbio entre especialistas no setor de leite e derivados de ambos os países.

Uma segunda missão brasileira à China deverá ocorrer ainda no primeiro semestre de 2011. A programação inclui contatos com representantes de entidades ligadas ao setor leiteiro chinês localizadas na região sul do país. Esta região possui condições solo e clima que se assemelham mais às do Brasil do que as regiões visitadas na primeira missão. Essa iniciativa poderá otimizar a troca de experiências e tecnologias sino-brasileiras.
Luis Einar Suñe da Silva
LUIS EINAR SUÑE DA SILVA

ANÁPOLIS - GOIÁS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 06/03/2011

ACREDITO SIM QUE TEREMOS ESTA SUSTENTAÇÃO OU ACRÉSCIMO DE VALORES AO LITRO DE LEITE, ENTRETANTO O BAIXO ESTOQUE MUNDIAL DE GRÃOS QUE TAMBÉM SERVEM PARA ALIMENTAÇÃO ANIMAL, PROPORCIONARÁ UMA REDUZIDISSÍMA MARGEM DE LUCRO NA ATIVIDADE LEITEIRA EM 2011.
OLHOS ATENTOS AOS CUSTOS!! ESTA DEVERÁ SER A REGRA ADOTADA PELOS ADMINISTRADORES, GERENTES E PRODUTORES.
ENFRENTAREMOS UM PERÍODO EM QUE A EFICIÊNCIA DE UMA EMPRESA SERÁ DETERMINADA POR CONTROLES ADOTADOS DA PORTEIRA PARA DENTRO.
PROFISSIONALISMO É A PALAVRA DE ORDEM NO SETOR.
ronan caetano mattos
RONAN CAETANO MATTOS

BURITIS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 06/03/2011

o mundo e em particular os Estados unidos so nao estao totalmente mergulhado
em uma grande recessao, graças aos chineses, que sao muitos e compram de tudo, em grande escala.
Vamos torcer para que eles gostem de tomar leite, sera fundamental pra nois produtores de leite.
Qual a sua dúvida hoje?