Dean Foods: resultado de perdas leva ao fechamento de sete plantas

A Dean Foods registrou uma perda de 28 centavos por ação, ou US$ 26,4 milhões no terceiro trimestre. Também fechou e consolidou sete instalações de fabricação dentro de seis semanas, acumulando "custos transitórios significativos" que devem continuar.

Publicado por: MilkPoint

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Figura 1A Dean Foods registrou uma perda de 28 centavos por ação, ou US$ 26,4 milhões no terceiro trimestre deste ano. Também fechou e consolidou sete instalações de fabricação dentro de seis semanas, acumulando "custos transitórios significativos" que devem continuar.

No terceiro trimestre de 2017, a Dean Foods registrou ganhos de 20 centavos por ação, US$ 1,94 bilhão em receita total e um ganho líquido de US$ 1,4 milhão. No entanto, nos resultados do terceiro trimestre de 2018, isso caiu para uma perda ajustada de 28 centavos por ação, US$ 1,89 bilhão em receita total e uma perda de receita líquida de US$ 26,4 milhões.

A companhia atribuiu o decepcionante trimestre ao programa de reestruturação em toda a empresa, bem como à mudança no comportamento do consumidor e ao baixo volume.

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O CEO da Dean Foods, Ralph P. Scozzafava, explicou que a empresa embarcou em um agressivo plano de produtividade no início deste ano. “O programa é uma grande redefinição para a Dean Foods, que tem como objetivo abordar nossa estrutura de custos e, ao mesmo tempo, agregar recursos essenciais aos nossos negócios”.

Atividade de encerramento sem precedentes

Como parte do programa, a Dean Foods fechou e consolidou sete fábricas em um período de apenas seis semanas, redistribuindo o volume para outras 23 fábricas. Scozzafava disse que esse "nível de atividade" era "sem precedentes" para a empresa, mas necessário para alcançar os benefícios da taxa de execução.

“Foi um trimestre extremamente desafiador quando embarcamos em um cronograma comprimido para executar sete fechamentos de fábricas. Incorremos em custos transitórios significativos relacionados à aceleração do recebimento das instalações, enquanto também experimentamos desalavancagem, já que o volume saiu do fechamento das instalações”, contou Scozzafava.

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As despesas operacionais totais da empresa aumentaram em US$ 8 milhões desde o terceiro trimestre de 2017, e a Dean Foods espera que os custos residuais e transitórios continuem no quarto trimestre. A empresa também citou a maior inflação de combustível e o frete, bem como os gastos com publicidade como fatores contribuintes.

A empresa também informou que a categoria de leite fluido continua diminuindo em volume, com queda no terceiro trimestre de aproximadamente 2% em relação ao ano anterior, embora ainda seja a quinta maior categoria de comestíveis em todos os pontos de venda. As famílias americanas supostamente consomem 33 galões (125 litros) de leite em média por ano.

A categoria de sorvetes Dean Foods mantém-se estável no acumulado do ano, e a equipe está mudando o foco para mais ofertas premium e produtos oferecidos em tamanhos menores.

"Sabemos que a inovação é a chave para impulsionar nossos negócios de marca e estamos constantemente buscando formas de apresentar novos produtos, combinados com formas inovadoras de como vamos ao mercado e apoiar nossos negócios", disse Scozzafava.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

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