Danone vende sua parte em fabricante de sucos chinesa

A Danone vendeu sua participação em uma fabricante de sucos chinesa por € 200 milhões, menos da metade do valor por ação oferecido pela Coca-Cola em transação que foi derrubada no ano passado. A Danone informou que se desfez da participação na fabricante de sucos, que fazia parte de sua divisão de água engarrafada, para concentrar as operações na comercialização de água.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Danone vendeu sua participação em uma fabricante de sucos chinesa por € 200 milhões, menos da metade do valor por ação oferecido pela Coca-Cola em transação que foi derrubada no ano passado. O valor da fatia da Danone na Huiyuan Juice Group despencou desde que o governo chinês proibiu a Coca-Cola de adquirir a maior fabricante de sucos, de capital fechado, do país.

A Coca-Cola havia oferecido pagar US$ 2,4 bilhões, em dinheiro, para comprar o controle da Huiyuan há dois anos. Porém, em março de 2009, Pequim vetou o acordo, que foi a primeira prova prática das novas leis antitruste chinesas.

O grupo francês, comandado por Franck Riboud, anunciou ontem (28) o acordo para vender sua participação de 23% na Huiyuan para o Saif, um grupo de investimentos em participações, com sede em Hong Kong. A maior fabricante mundial de iogurtes venderá a participação por cerca de 10% acima do preço de fechamento dos papéis da Huiyuan na sessão de terça-feira (27).

A Danone informou que se desfez da participação na fabricante de sucos, que fazia parte de sua divisão de água engarrafada, para concentrar as operações na comercialização de água. Contudo, o grupo francês reiterou seu comprometimento com o mercado chinês e informou que continuará expandindo suas quatro principais atividades - iogurtes, águas, alimentos para bebês e nutrição médica - já em operação no país.

A matéria é de Jamil Anderlini e Scheherazade Daneshkhu, do Financial Times, publicada no jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.


Você já escolheu entre os 5 indicados à 2ª fase do Prêmio Impacto? Clique aqui, escolha e concorra a um iPod Touch.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?