A Danone apresentou nesta quinta-feira, dia 28, uma queda nas vendas em volume na unidade de lacticínios, motivada por um aumento de preços, o que ofuscou os ganhos acima do esperado apurados pelo grupo francês.
As vendas de lacticínios, que respondem por cerca de 60% do total da Danone, cresceram 5,5% no trimestre passado, refletindo uma ligeira queda de 0,2% em volume e um aumento de preços de 5,7%.
O vice-presidente financeiro da Danone, Pierre-Andre Terisse, afirmou em teleconferência que a companhia focará em melhora de margens, em vez de aumento de volume.
A empresa manteve sua perspectiva de vendas e margens para o fechado do ano, e a expectativa de aumento dos preços de commodities em 2011.
No Brasil, as vendas crescem na casa dos dois dígitos, disse, há duas semanas, o presidente da Danone Brasil, Mariano Lozano.
"Claramente estamos vendendo ainda acima do ano passado, mas não na velocidade quase animal que registramos em 2010", disse. A companhia, segundo ele, fez aumentos de preços (de percentuais variados) no Brasil, por conta da alta nas commodities. Mesmo assim, diz ele, as vendas continuaram aumentando.
Os produtos mais vendidos, segundo Lozano, foram a linha Danoninho e Activia. "Mais que dobramos o volume de Danoninho nos últimos quatro anos e já somos o país com maior volume dessa linha dentre todos os mercados em que a Danone atua no mundo", afirmou o presidente. Acrescentou que as vendas de Activia correspondem a um quarto do faturamento da empresa no país.
O lucro operacional da Danone no primeiro semestre cresceu 6,9%, para 1,396 bilhão de euros (2,01 bilhões de dólares), enquanto as vendas subiram 8,7%, para 9,728 bilhões de euros.
O resultado operacional superou a previsão de analistas de 1,384 bilhão de euros segundo pesquisa da Reuters. A estimativa para aumento das vendas era de 7,7%.
As informações são do Estado Online e do Valor Econômico, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Danone tem lucro maior, mas vendas de laticínios desaceleram
A Danone apresentou nesta quinta-feira, dia 28, uma queda nas vendas em volume na unidade de lacticínios, motivada por um aumento de preços, o que ofuscou os ganhos acima do esperado apurados pelo grupo francês.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.