Danone: lucro cresce 3,7% em 2009

O lucro do grupo francês do setor de alimentação Danone registrou um avanço de 3,7% em seu lucro em 2009, em relação ao ano anterior, para 1,36 bilhão de euros (US$ 1,85 bilhão). As vendas, por sua vez, cresceram 3,2%, para 15,2 bilhões de euros (US$ 20,7 bilhões). A Danone informou que manterá uma política de preços flexível para se manter competitiva e antecipou que as vendas devem crescer pelo menos 5% neste ano.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

O lucro do grupo francês do setor de alimentação Danone registrou um avanço de 3,7% em seu lucro em 2009, em relação ao ano anterior, para 1,36 bilhão de euros (US$ 1,85 bilhão). As vendas, por sua vez, cresceram 3,2%, para 15,2 bilhões de euros (US$ 20,7 bilhões).

A empresa - dona das marcas Evian, de água mineral, e Activia, de iogurtes - apresentou perspectivas cautelosas para este ano e afirmou que espera uma margem operacional estável em decorrência de uma retração global dos gastos dos consumidores e do aumento dos preços das matérias-primas. A Danone também informou que manterá uma política de preços flexível para se manter competitiva e antecipou que as vendas devem crescer pelo menos 5% neste ano.

Os resultados de 2009 refletem o crescimento acentuado em sua divisão de alimentos para bebês e a alta na demanda na Ásia. Em 2007, a empresa comprou a fabricante holandesa de alimentos infantis Royal Numico, como parte de uma reorganização com foco em alimentos mais saudáveis; as vendas nesse segmento cresceram 7,9%. Na divisão de água engarrafada houve um crescimento de 1% nas vendas, enquanto na divisão de alimentos matinais a alta foi de 1,6%.

Na Ásia, as vendas da Danone cresceram 11%, enquanto na Europa houve ligeira retração de 0,3%. "A Danone reconhece que continuará a encarar um ambiente financeiro, econômico e social desafiador em 2010, tendências de consumo difíceis nas economias ocidentais, moedas fracas em países emergentes e inflação de matérias-primas", informou a empresa, em um comunicado.

As informações são da Folha Online, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

João Lúcio de Almeida Silveira
JOÃO LÚCIO DE ALMEIDA SILVEIRA

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 12/02/2010

Excelente!!! Só não entendo porque, numa economia globalizada, com mercado fluido como o leite (não há demarcação de área), com livre concorrência, um dos projetos de produção leiteira de agricultura familiar com atualmente 8.000 litros por dia, que acompanhamos ter preço de R$0,47 por litro (líquido) pelo seu terceiro mês consecutivo. Esses números devem representar a crise que os laticínios desta região anunciam, num mesmo discurso, desde agosto do ano passado. É brincadeira!!! Não haverá consultoria que dê ânimo a atividade leiteira. Como bons brasileiros, NÃO DESISTIMOS NUNCA, mas está difícil!!!!

Que venha a Danome para nossa região... Mais um... menos um... já estamos suportando as oscilações administrativas de grandes e pequenos já existentes. Sei de notícias da exigência de qualidade da Danone. Muito Bom!!! Em 2006 uma dos núcleos de produção citado acima foi 1º LUGAR Regional de qualidade de leite (concurso supervisionado pela Embrapa). Em 2007 foi 1º, 2º e 3º LUGARES do mesmo concurso. Nunca houve diferença / incentivo a qualidade atingida. Numa reunião de 2008, os produtores pediram que NÃO MAIS FALASSE NA BENDITA QUALIDADE. Imaginam o porquê... Em 2010 estamos iniciando novamente o pleito por qualidade. Quem sabe dá certo!!!

Sdç
Qual a sua dúvida hoje?