Criada da fusão das unidades de negócio Early Life Nutrition (ELN) e Advanced Medical Nutrition (AMN) em fevereiro de 2019, a Danone Nutricia chegou ao mercado com o propósito de levar saúde e nutrição por meio da alimentação ao maior número de pessoas. A empresa tem em seu portfólio soluções nutricionais especializadas, inovadoras e fundamentadas pela ciência de marcas como Aptamil, Neocate, Ketocal, Nutridrink, Nutrisson e Cubitan.
Com o Desafios Danone, a companhia deseja criar soluções inovadoras a partir de produtos, serviços, tecnologias e insumos que atendam diversos públicos do mercado brasileiro.
Para isso, lançou dois desafios. No primeiro deles, a empresa busca produtos, ingredientes, serviços ou dispositivos inovadores voltados para crianças saudáveis ou com necessidades específicas — como restrições alimentares, alergia, doenças crônicas, obesidade — e para adultos que podem ser beneficiados por meio de uma nutrição nos diferentes momentos de vida.
No segundo desafio, a Danone quer tornar mais eficiente a relação de seus representantes com os médicos, por meio de uma solução tecnológica. Hoje, a empresa possui uma equipe dedicada à visitações em consultórios médicos. Com ajuda da tecnologia, ela busca otimizar o modelo atual, atendendo às necessidades dos profissionais, pacientes e consumidores.
Inscrições
Startups de todo Brasil podem se inscrever para o Desafios Danone até o dia 14 de julho. As empresas selecionadas para a próxima fase participarão de um Pitch Day em São Paulo. As etapas seguintes incluem período de imersão, teste de solução e possíveis parcerias com a Danone. Para saber mais, acesse o site!
As informações são da StartSe.