ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Danone lança nova assinatura da empresa 'One Planet. One Health'

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/06/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
Danone lança nova assinatura da empresa 'One Planet. One Health'A Danone lançou uma nova assinatura da empresa que reflete sua visão de que a saúde humana está conectada e é interdependente com a saúde do planeta. 'One Planet. One Health’ é um apelo a todos os consumidores e a todos que participam da indústria de alimentos a se unir à “Revolução da Alimentação”: um movimento destinado a promover a adoção de hábitos de consumo de alimentos e bebidas mais saudáveis e mais sustentáveis.

O logotipo revisado e a assinatura 'One Planet. One Health’ expressa o que Danone disse que é a sua ambição: reconectar as pessoas com os alimentos que consomem. A Danone disse que as empresas mundiais de alimentos e varejo podem desempenhar um papel importante através da transformação de seus modelos de negócios, afastando-se de sistemas alimentares padronizados e adotando novos modelos baseados em dietas locais e alavancando modelos de obtenção de alimentos locais.

Emmanuel Faber, CEO da Danone, disse que empresa acredita que cada vez que comemos e bebemos, podemos votar no mundo que queremos. "Esse é o coração da Revolução da Alimentação, um movimento que pede a adoção de maneiras mais saudáveis e sustentáveis de projetar, produzir e comercializar alimentos. Nós vemos nosso compromisso com uma transformação radical de nossas atividades, tornando-as mais locais, ambientalmente amigáveis e inclusivas e transparentes. Esses itens são requerimentos fundamentais para o alcance dos nossos objetivos de crescimento lucrativo, forte e sustentável”.

"Reconhecendo nossa responsabilidade como uma empresa global de alimentos e sabendo que não somos perfeitos e que ainda há muito trabalho a ser feito, pedimos aos parceiros em toda a agricultura e ecossistemas de alimentos que se unam a nós em nossos esforços por um futuro saudável”.

A nova identidade da empresa será lançada no dia 7 de julho de 2017 e começará a ser endossada pelas marcas da Danone até 2018. Em um artigo publicado no Linkedin, Faber observou que a Danone colocou seu portfólio de marcas - Dannon, Oikos, Silk, Horizon Organic, International Delight, Wallaby e muitos outros (US$ 6 bilhões de vendas no total) - na DanoneWave, uma nova empresa incorporada como uma Corporação de Benefício Público (PBC), a maior do mundo.

Uma PBC é gerenciada de forma a tentar equilibrar os interesses financeiros dos acionistas e os benefícios que ele traz para as pessoas, o planeta e a sociedade. Sobre a nutrição infantil, Faber disse que a Danone prometeu capacitar todas as mulheres na escolha da nutrição e apoiar a amamentação. "Isso mudou a maneira como operamos o Aptamil, Nutrilon e todas as nossas marcas locais. E nos comprometemos a tornar nossos substitutos do leite materno disponíveis para famílias de baixa renda em um modelo sem fins lucrativos”.

Ele ressaltou que um marco foi o compromisso do ano passado de trazer mais biodiversidade natural e opções de alimentos. "Em algumas semanas, toda a produção de smoothies para nossa marca Danimals dos EUA - representando a grande maioria do volume da marca - será livre de organismos geneticamente modificados”.

Leia também: 

Recém-formada, DanoneWave quer ser a maior B-corp dos EUA

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures