Danone investe em novo iogurte funcional, com grandes expectativas

A Danone prepara o lançamento do Densia, um iogurte que promete suprir metade das necessidades diárias de cálcio. A marca, já lançada na Europa, é focada em mulheres de mais de 30 anos. Com essa especificidade e a qualidade funcional que promete, o Densia chega dia 17 de março ao mercado com expectativas de conseguir o mesmo sucesso que o Activia.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Danone prepara o lançamento do Densia, um iogurte que promete suprir metade das necessidades diárias de cálcio. A marca, já lançada na Europa, é focada em mulheres de mais de 30 anos. Com essa especificidade e a qualidade funcional que promete, o Densia chega dia 17 de março ao mercado com expectativas de conseguir o mesmo sucesso que o Activia.

"Hoje, a média de consumo nacional de 6,4 quilos ao ano dá o mesmo que meia colher de iogurte por dia - o que é muito pouco", diz Ricardo Vasques, diretor de marketing da Danone Brasil. Segundo ele, o consumo na Holanda e na França é cinco vezes maior que o brasileiro e na Argentina, de pouco mais de 15 quilos.

Densia, que será produzido em Poços de Caldas, em Minas Gerais, chega para ser o terceiro iogurte funcional da companhia. Em 2004, a empresa lançou o Activia e em 2009, o Actimel.

Investimentos

A Danone, que no ano passado fez um investimento publicitário de R$ 421,7 milhões, não revela quanto irá aplicar no lançamento de Densia. A companhia espera que o novo produto auxilie no aumento das vendas da empresa em pelo menos 20% este ano. "Em 2010, crescemos 20% em vendas, em volume, o que foi um ótimo feito, já que a Danone Brasil tem o compromisso de dobrar de tamanho até 2014", diz Vasques.

Com o resultado -bem acima da média do mercado, que foi de 4,8%, a subsidiária brasileira passou do 8º para o 5º entre as maiores operações da Danone no mundo. Além do bom desempenho de Activia - com 56% do mercado de iogurtes funcionais, segundo a revista "Supermercado Moderno" - a empresa comemora ao salto de 40% nas vendas em volume de Danoninho e o Danoninho Ice.

A matéria é de Lílian Cunha, publicada no jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?