Danone fecha sua unidade de lácteos na Índia e muda o foco para nutrição

A Danone anunciou que fechará sua divisão de lácteos na Índia e expandirá seu portfólio de nutrição, que representa mais de 90% de seus negócios no país.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Danone anunciou que fechará sua divisão de lácteos na Índia e expandirá seu portfólio de nutrição, que representa mais de 90% de seus negócios no país.

A empresa francesa, que entrou para a Índia em 2010, disse que interromperá o SKU (Stock Keeping Unit - em português, Unidade de Manutenção de Estoque), que tem tido uma contribuição minoritária para o seu negócio geral.

Continua depois da publicidade

Consequentemente, sua planta de processamento em Rai, perto de Delhi, vai parar a produção. A fábrica da Danone em Lalru, que está envolvida na fabricação de produtos de nutrição infantil, continuará funcionando normalmente.

A unidade lácteos da Danone no país é composta por leite, smoothies, buttermilk (leitelho) e iogurte. O Times of India informou que a empresa estava sofrendo perdas na unidade e que não era capaz de competir com as empresas de produtos lácteos indianos, Mother Dairy e Amul.

Continua depois da publicidade

Um porta-voz da Danone India disse: "Temos grandes ambições para os nossos negócios na Índia e continuamos empenhados em investir e crescer no país através de marcas bem estabelecidas, como Protinex, Aptamil, Farex, Dexolac e Neocate.”

"Para maximizar as oportunidades de crescimento, estamos continuamente analisando nosso portfólio e aprimorando nosso foco para acelerar investimentos nas categorias e produtos de melhor desempenho. Por este motivo, vamos interromper algumas das SKU vendidas na Índia. Nosso foco é trazer produtos nutricionalmente superiores e relevantes para a Índia, e 2017 mostrou isso, com dez novos lançamentos, incluindo alguns de nosso portfólio global.”

Sob a liderança do diretor-gerente Rodrigo Lima, a Danone India pretende aumentar o seu vasto negócio de nutrição que foi comprado da Wockhardt em 2012.

A empresa espera duplicar o tamanho da unidade até 2020, de acordo com a sua missão global de "trazer saúde através da alimentação para o maior número de pessoas possível".

No ano passado, a empresa apresentou a marca de fórmula infantil Neocate, destinada a ser utilizada no manejo dietético da alergia ao leite de vaca.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?