Danone busca aumentar o tempo de permanência do consumidor em frente às gôndolas

A Danone desenvolveu um projeto de gerenciamento que tem o propósito de aumentar a permanência do consumidor em frente às gôndolas de iogurtes e sobremesas lácteas, que apresentavam baixa conversão de vendas em comparação com a visitação do setor.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Danone desenvolveu um projeto de gerenciamento por categoria no supermercado Extra Aeroporto, em São Paulo. A iniciativa tem o propósito de aumentar a permanência do consumidor em frente às gôndolas de iogurtes e sobremesas lácteas, que apresentavam baixa conversão de vendas em comparação com a visitação do setor.

A partir de uma pesquisa, a Danone elaborou uma estratégia obedecendo à árvore de decisão do público. Para executar a ação foram criadas faixas de gôndolas, pórtico, testeiras e stoppers, sob o tema "Gostoso é fazer parte da sua vida".

O material de comunicação reforça que os produtos da categoria atendem a diversas situações e necessidades da rotina do usuário e podem ser consumidos a qualquer hora do dia. Com o projeto, a marca busca oferecer um ambiente mais organizado, atrativo e informativo que forneça aos clientes instruções nutricionais e dicas sobre alimentação saudável.

A ação também pretende gerar identificação com o shopper por meio da humanização proposta nas imagens apresentadas na seção.

A matéria é do Portal Exame, adaptada pela Equipe MilkPoint.

Você já fez sua inscrição para o Interleite Sul (3 a 5/04 - Chapecó)? Acesse http://www.interleite.com.br/sul/!
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?