A Danone desenvolveu um projeto de gerenciamento por categoria no supermercado Extra Aeroporto, em São Paulo. A iniciativa tem o propósito de aumentar a permanência do consumidor em frente às gôndolas de iogurtes e sobremesas lácteas, que apresentavam baixa conversão de vendas em comparação com a visitação do setor.
A partir de uma pesquisa, a Danone elaborou uma estratégia obedecendo à árvore de decisão do público. Para executar a ação foram criadas faixas de gôndolas, pórtico, testeiras e stoppers, sob o tema "Gostoso é fazer parte da sua vida".
O material de comunicação reforça que os produtos da categoria atendem a diversas situações e necessidades da rotina do usuário e podem ser consumidos a qualquer hora do dia. Com o projeto, a marca busca oferecer um ambiente mais organizado, atrativo e informativo que forneça aos clientes instruções nutricionais e dicas sobre alimentação saudável.
A ação também pretende gerar identificação com o shopper por meio da humanização proposta nas imagens apresentadas na seção.
A matéria é do Portal Exame, adaptada pela Equipe MilkPoint.
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Danone busca aumentar o tempo de permanência do consumidor em frente às gôndolas
A Danone desenvolveu um projeto de gerenciamento que tem o propósito de aumentar a permanência do consumidor em frente às gôndolas de iogurtes e sobremesas lácteas, que apresentavam baixa conversão de vendas em comparação com a visitação do setor.
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