Danone Brasil: vendas no 1º sem. crescem 14% sobre 09
Segundo Mariano Lozano, presidente da companhia francesa no país, as vendas da Danone Brasil cresceram 14% em volume no primeiro semestre de 2010, o dobro da taxa de crescimento mundial do grupo. Globalmente, as vendas do grupo no primeiro semestre, conforme relatório divulgado ontem (27), subiram 7%, para € 8,4 bilhões. A maior divisão, a de lácteos frescos, teve faturamento 7,1% maior, alcançando € 4,8 bilhões.
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Globalmente, as vendas do grupo no primeiro semestre, conforme relatório divulgado ontem (27), subiram 7%, para € 8,4 bilhões. A maior divisão, a de lácteos frescos, teve faturamento 7,1% maior, alcançando € 4,8 bilhões.
"Especificamente na região Nordeste, a Danone tem alcançado um desempenho duas vezes maior que o restante do Brasil", diz Lozano. Segundo ele, há dois anos a empresa atinge índices de crescimento "consideráveis" nessa região. No ano passado, a alta foi de 33% sobre 2008, e em 2008, de 36% em relação a 2007. Na divisão de lácteos, os produtos que tiveram melhor desempenho de vendas no semestre, segundo Lozano, foram as linhas Activia, Actimel e Danoninho.
No Brasil, a divisão "Baby Nutrition" também foi apontada pela matriz como umas das que tiveram maior crescimento no grupo. "No primeiro semestre de 2010 a Danone Baby Nutrition alcançou crescimento acima de 50% se comparado ao mesmo período de 2009", diz Gustavo Hildenbrand, presidente da Danone Baby Nutrition no Brasil. A divisão produz alimentos receitados por médicos para bebês com necessidades especiais.
Mundialmente, o lucro da multinacional subiu 10% no primeiro semestre. A empresa registrou ganho líquido de € 848 milhões nos seis meses terminados em 30 de junho, acima dos € 722 milhões de euros do ano passado.
Em comunicado, a Danone disse que tal desempenho sinaliza crescimento de vendas de pelo menos 6% em 2010, sendo que a previsão anterior era de alta de pelo menos 5%. O faturamento do grupo, segundo afirmou Franck Riboud, presidente mundial da companhia, deve crescer mais rapidamente do que o esperado para este ano.
A matéria é de Lílian Cunha, publicada no jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
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