Danone Brasil: vendas no 1º sem. crescem 14% sobre 09

Segundo Mariano Lozano, presidente da companhia francesa no país, as vendas da Danone Brasil cresceram 14% em volume no primeiro semestre de 2010, o dobro da taxa de crescimento mundial do grupo. Globalmente, as vendas do grupo no primeiro semestre, conforme relatório divulgado ontem (27), subiram 7%, para € 8,4 bilhões. A maior divisão, a de lácteos frescos, teve faturamento 7,1% maior, alcançando € 4,8 bilhões.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

As vendas da Danone Brasil cresceram 14% em volume no primeiro semestre de 2010, segundo Mariano Lozano, presidente da companhia francesa no país. "A Danone Brasil apresentou taxa de crescimento duas vezes maior que a média de crescimento do grupo, garantida pelo crescimento contínuo de dois dígitos em suas operações no país", disse o executivo, ontem (27), ao Valor.

Globalmente, as vendas do grupo no primeiro semestre, conforme relatório divulgado ontem (27), subiram 7%, para € 8,4 bilhões. A maior divisão, a de lácteos frescos, teve faturamento 7,1% maior, alcançando € 4,8 bilhões.

"Especificamente na região Nordeste, a Danone tem alcançado um desempenho duas vezes maior que o restante do Brasil", diz Lozano. Segundo ele, há dois anos a empresa atinge índices de crescimento "consideráveis" nessa região. No ano passado, a alta foi de 33% sobre 2008, e em 2008, de 36% em relação a 2007. Na divisão de lácteos, os produtos que tiveram melhor desempenho de vendas no semestre, segundo Lozano, foram as linhas Activia, Actimel e Danoninho.

No Brasil, a divisão "Baby Nutrition" também foi apontada pela matriz como umas das que tiveram maior crescimento no grupo. "No primeiro semestre de 2010 a Danone Baby Nutrition alcançou crescimento acima de 50% se comparado ao mesmo período de 2009", diz Gustavo Hildenbrand, presidente da Danone Baby Nutrition no Brasil. A divisão produz alimentos receitados por médicos para bebês com necessidades especiais.

Mundialmente, o lucro da multinacional subiu 10% no primeiro semestre. A empresa registrou ganho líquido de € 848 milhões nos seis meses terminados em 30 de junho, acima dos € 722 milhões de euros do ano passado.

Em comunicado, a Danone disse que tal desempenho sinaliza crescimento de vendas de pelo menos 6% em 2010, sendo que a previsão anterior era de alta de pelo menos 5%. O faturamento do grupo, segundo afirmou Franck Riboud, presidente mundial da companhia, deve crescer mais rapidamente do que o esperado para este ano.

A matéria é de Lílian Cunha, publicada no jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.


Você já escolheu entre os 5 indicados à 2ª fase do Prêmio Impacto? Clique aqui, escolha e concorra a um iPod Touch.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?