A Danone rotulará inicialmente todos os produtos lácteos no site da empresa na Bélgica, antes de adicionar progressivamente o sistema a todos os seus produtos lácteos frescos nas lojas a partir de janeiro de 2019, com o objetivo de cobrir toda a sua linha de produtos lácteos até o final de 2020. A medida segue a decisão do governo belga de adotar o sistema como um sistema voluntário de rotulagem nutricional em agosto, e empresas como a varejista Delhaize já adotaram o sistema.
Wim Bauwens, diretor nacional da Danone Belux, disse: “este sistema de rotulagem intuitivo e científico é baseado em um código e letras de cinco cores e permitirá aos consumidores obter uma melhor avaliação nutricional e produtos especialmente mais rápidos que se adaptam a um estilo de vida saudável.
“O sistema já é usado na França e, embora o governo belga tenha dito que será introduzido voluntariamente em nosso país, a Danone decidiu aderir totalmente ao sistema de rotulagem Nutri-Score. Estou convencido de que o sistema Nutri-Score atende perfeitamente às expectativas dos consumidores belgas, que estão ainda mais atentos à sua dieta e saúde".
As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.