As últimas previsões de produção de leite feitas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em julho mostraram mudanças limitadas com relação à última previsão feita em dezembro, disse a associação comercial do Reino Unido, DairyCo.
As previsões de produção de leite em 2011 para a União Europeia (UE-27) e os Estados Unidos aumentaram levemente com relação àquelas feitas em dezembro, com os maiores preços do leite citados como razão. Entretanto, a DairyCo afirma que os maiores custos dos insumos, particularmente para os alimentos animais, parecem ser uma importante preocupação; apesar de na UE-27 os maiores custos terem até agora sido compensados pelas melhorias nas eficiências.
Em contraste, a previsão para a Nova Zelândia foi revisada para baixo, mas ainda mostra um aumento de 5% comparado com 2010.
Com maior previsão de produção de leite, as exportações de produtos lácteos pelos cinco principais exportadores (Argentina, Austrália, UE-27, Nova Zelândia e Estados Unidos) deverão aumentar em 2011, com maiores aumentos para leite em pó desnatado (11%) e leite em pó integral (4%) devido à forte demanda da Ásia.
Os Estados Unidos deverão produzir 0,89 milhões de toneladas de leite em pó desnatado em 2011 e exportar quase metade disso, cerca de 414.000 toneladas, 8% a mais que em 2010. A DairyCo afirma que isso tornará os Estados Unidos no único grande país exportador de leite em pó desnatado pelo segundo ano consecutivo e somente 36.000 toneladas a menos do que as exportações previstas de leite em pó desnatado de toda a UE-27.
Os maiores níveis de comércio dos Estados Unidos significarão uma maior competição, que poderá adicionar pressão aos preços. Uma das maiores cooperativas de lácteos dos Estados Unidos, a Dairy America, começará a vender produtos lácteos através do sistema de leilão da Fonterra a partir de outubro, com o leite em pó desnatado sendo o primeiro produto a ser oferecido.
A previsão incerta sobre a economia global também deverá significar que os preços permanecerão voláteis. Entretanto, a forte demanda por leite em pó integral da China e os maiores custos dos alimentos animais que poderão impactar na oferta sugerem que a previsão ainda é bastante positiva.
As informações são do TheCattleSite, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
DairyCo prevê melhoria dos preços internacionais e crescimento dos EUA em leite em pó desnatado
As últimas previsões de produção de leite feitas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em julho mostraram mudanças limitadas com relação à última previsão feita em dezembro, disse a associação comercial do Reino Unido, DairyCo. As previsões de produção de leite em 2011 para a União Europeia (UE-27) e os Estados Unidos aumentaram levemente com relação àquelas feitas em dezembro, com os maiores preços do leite citados como razão.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.