O mercado de exportação de produtos lácteos da Austrália, de US$ 2,28 bilhões, receberá um impulso nesse mês com uma série de seminários informativos realizados em cinco países do sudeste da Ásia. Cerca de 400 visitantes participarão do roadshow do Dairy Australia, que incluirá a Lumpur (capital da Malásia), Cingapura, Manila (capital das Filipinas), Bangkok (capital da Tailândia) e Jakarta (capital da Indonésia).
O evento incluirá companhias de serviços alimentícios, varejistas, processadores, comerciantes de alimentos e oficiais do Governo do sudeste da Ásia. Os seminários divulgarão informações sobre o relatório de Situação e Previsões do Dairy Australia, bem como informações gerais sobre a indústria de lácteos da Austrália e tendências de mercado.
Essa é a terceira série de roadshows na região. No futuro, esses eventos serão feitos em anos consecutivos, com séries similares no Oriente Médio e no leste da Ásia. O gerente de desenvolvimento de comércio internacional do Dairy Australia, Phill Goode, disse que os seminários mantêm clientes importantes atualizados com os desenvolvimentos da indústria de lácteos da Austrália.
"O sudeste da Ásia tem uma das maiores taxas de crescimento para o consumo de lácteos do mundo. O mercado está saindo de um mercado de commodities básicas para um mercado de produtos mais sofisticados e de alto valor. Uma série de companhias australianas tem direcionado seus planos de marketing para esse novo mercado asiático".
A região já representa cerca de um terço das exportações de lácteos da Austrália. A previsão é que a região aumente ainda mais essa participação à medida que o interesse local pela ampla variedade de produtos lácteos ofertados cresça. O comércio entre a Austrália e os clientes do sudeste da Ásia deverá, com a introdução do Acordo de Livre Comércio entre Austrália-Nova Zelândia - ASEAN (Associação das Nações do Sudeste da Ásia), aumentar sua participação.
"Estamos buscando manter a presença da Austrália em um mercado em expansão de forma que temos oportunidades de longo prazo para aumentar as vendas de maior valor agregado. Para os produtores, isso ajudará a estabilizar os preços".
As informações são do Dairy Australia, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Dairy Australia leva informações a clientes asiáticos
O mercado de exportação de produtos lácteos da Austrália, de US$ 2,28 bilhões, receberá um impulso nesse mês com uma série de seminários informativos realizados em cinco países do sudeste da Ásia. Os seminários divulgarão informações sobre o relatório de Situação e Previsões do <i>Dairy Australia</i>, bem como informações gerais sobre a indústria de lácteos da Austrália e tendências de mercado.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.