Crianças de Alegrete, no Rio Grande do Sul, conhecerem a importância da pecuária leiteira e do consumo de lácteos durante a 76ª Expofeira de Alegrete, que ocorreu de 16 a 21 de outubro. Idealizado pela associada da Girolando, Roberta Quinteto Rigol o projeto "Somos do Leite" recebeu estudantes de sete escolas municipais, estaduais e da APAE.
Com atividades lúdicas, eles receberam diversas informações sobre os benefícios do leite para a saúde e sobre a raça Girolando, incluindo material explicativo impresso. “No município de Alegrete, existem muitas fazendas e hoje muitas delas já estão optando pela produção de leite. É uma cultura que começa a ganhar força na região. Por isso, é muito importante mostrar às crianças da cidade todo o potencial do setor”, diz Roberta, que contou com o apoio das alunas do curso de Zootecnia do Instituto Federal Farroupilha de Alegrete, Maiara Bertolazzi e Gabriele Lopes, no desenvolvimento do projeto.
A intenção é realizar o projeto em outros eventos em 2019, como a Expointer, que é a maior exposição de animais e maquinas da América Latina. Outras entidades que apoiaram o “Somos do Leite” foram a Girolando, o Núcleo Gaúcho de Criadores de Gir Leiteiro e Girolando e a Comissão Jovem do Sindicato Rural de Alegrete.
As informações são do Portal Girolando.