Coreia do Sul: consumo deverá crescer 20% em 10 anos

O consumo per capita de produtos lácteos na Coreia do Sul deverá crescer em cerca de 20% na próxima década refletindo a crescente economia, à exposição do país à dieta ocidental, um aumento nos estabelecimentos de fast food e o crescente apetite por pizza e massas.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O consumo per capita de produtos lácteos na Coreia do Sul deverá crescer em cerca de 20% na próxima década refletindo a crescente economia, à exposição do país à dieta ocidental, um aumento nos estabelecimentos de fast food e o crescente apetite por pizza e massas. De acordo com um relatório do Governo dos Estados Unidos, os consumidores do país serão estimulados a comprar produtos mais caros através do desenvolvimento de novos produtos inovadores como leite fresco semi-desnatado que são comercializados com uma ênfase no menor teor de gordura e na imagem de produto fresco.

"Embora os volumes de vendas para a maioria das categorias de produtos devam crescer lentamente durante os próximos três anos, em termos de valor, as vendas deverão crescer mais de 6% durante o mesmo período. Isso será resultado do maior valor agregado da indústria de lácteos através do posicionamento premium, fortificação de produtos e entregas domésticas".

Além disso, as vendas de queijos deverão continuar em um forte crescimento recorde, parcialmente devido à diversificação de variedades de produtos. "Com a contínua popularidade da tendência de saúde e bem-estar e de alimentos e refeições estilo ocidentais, a demanda por queijos aumentará em curto a médio prazo. A ratificação do acordo de livre comércio entre Estados Unidos e Coreia garantirá uma maior participação do mercado para os fornecedores dos Estados Unidos".

Em 2009, a Coreia importou 44.800 toneladas de queijos não processados e 4.300 toneladas de queijos processados, totalizando 49.000 toneladas. A Nova Zelândia foi o maior exportador, sendo responsável por 16.700 toneladas, seguida pelos Estados Unidos, segundo o relatório.

As informações são do Flexnews, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?