Convenção da Yakult encerra as comemorações dos 50 anos no Brasil

A Yakult do Brasil, que completou 50 anos em outubro de 2018, realizou uma convenção em São Paulo para encerrar as festividades do cinquentenário. No evento, que reuniu aproximadamente 2 mil convidados, o presidente executivo da filial brasileira, Eishin Shimada, anunciou planos para os próximos anos que incluem um investimento de R$ 60 milhões no Complexo Fabril de Lorena, destinado para modernização e otimização das instalações e dos equipamentos.

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A Yakult do Brasil, que completou 50 anos em outubro de 2018, realizou uma convenção em São Paulo para encerrar as festividades do cinquentenário. No evento, que reuniu aproximadamente 2 mil convidados, o presidente executivo da filial brasileira, Eishin Shimada, anunciou planos para os próximos anos que incluem um investimento de R$ 60 milhões no Complexo Fabril de Lorena, destinado para modernização e otimização das instalações e dos equipamentos.
 
“Estamos dando início aos próximos 50 anos da Yakult no Brasil a partir de hoje. Embora os últimos quatro anos tenham sido muito difíceis, devido à instabilidade econômica e política do país, acreditamos que os próximos podem ser melhores e estamos preparando uma nova estrutura de negócios para este novo momento. Não é permitido parar ou recuar!”, afirma o presidente executivo.
 
A empresa olha para os próximos 50 anos focando em algumas frentes e uma delas é o fortalecimento do apoio para os mais de 5 mil comerciantes autônomos (CA), que são uma importante força de vendas. Por isso, durante a convenção, comerciantes com maior volume de vendas de produtos no ano passado foram homenageados e premiados.
 
O presidente executivo destaca a determinação da Yakult em elevar a lucratividade desses comerciantes, que mantêm fortes laços com os clientes, por meio do aumento de vendas dos produtos. Para isso, vários departamentos de vendas estão sendo modernizados e a empresa vai manter os investimentos em campanhas publicitárias e ações de marketing para ajudar a aumentar as vendas. “A reforma na estrutura de vendas, que começou em 2005, está sendo atualizada para que os comerciantes possam manter uma ótima relação com os clientes e obtenham uma renda compatível com suas expectativas”, argumenta Eishin Shimada.
 
Intensificar a divulgação do valor agregado dos leites fermentados com Lactobacillus casei Shirota é outra frente de trabalho que será intensificada nos próximos anos. “A empresa está empenhada em expandir a divulgação do valor científico do Lactobacillus casei Shirota para pesquisadores, médicos e demais profissionais da área da saúde, assim como colaboradores e consumidores finais”, informa. Para isso, o departamento de Ciências & Pesquisas continuará dando todo o suporte necessário às atividades de vendas e ampliará a divulgação do valor científico do probiótico da Yakult para os consumidores.
 
O diretor presidente da Yakult Honsha (matriz localizada em Tóquio, Japão), Takashige Negishi, enfatizou a importância da filial brasileira para a companhia, por ter sido a segunda unidade no exterior e a primeira a ser instalada fora da Ásia. “O sonho do nosso fundador, o Dr. Minoru Shirota, era entregar saúde para cada vez mais pessoas e isso está sendo feito em terras brasileiras há 50 anos. Sabemos que, para chegar até aqui, a empresa enfrentou muitas dificuldades, como a hiperinflação dos anos de 1980-1990, mas persistimos em nossa missão de transmitir a importância da Medicina Preventiva e da longevidade através dos intestinos sadios”, argumenta.
 
Também estiveram presentes na Convenção do Cinquentenário da Yakult no Brasil o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, o diretor superintendente da Yakult Honsha, Hiroshi Narita e o diretor Junichi Shimada; o diretor presidente da Yakult México, Susumu Okada, e o diretor Toru Ogawa; o diretor presidente da Yakult Estados Unidos, Michio Shimizu; a diretora presidente da Matsusho, Kazuko Matsuzono; o diretor presidente da Yakult Sapporo, Takashi Matsuzono; o diretor presidente da Sanyo Foods, Keiichi Hase; e o diretor da Yakult Kumamoto, Yukihisa Kuriyama.
 
O diretor presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, lembra que saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de enfermidades, e é importante conseguir alcançar este bem-estar para ter a confiança de um futuro brilhante. “A missão da Yakult é contribuir para que cada vez mais pessoas possam se sentir assim. Precisamos reconhecer mais uma vez esta missão da empresa, renovando nossas mentes e continuando as nossas atividades para contribuir para uma vida saudável e alegre das pessoas. Esse é o nosso significado de ‘dar o passo’ para os próximos 50 anos”, afirma. O evento ocorreu em 13 de janeiro.
 
As informações são da Assessoria de Imprensa Yakult, adaptadas pela Equipe MilkPoint. 
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