Se os australianos consumissem os níveis recomendados de alimentos lácteos, o país poderia reduzir seu orçamento de cuidados com a saúde em pelo menos A$ 2 bilhões (US$ 2,02 bilhões), disse Leonie Segal, professor do Grupo de Economias de Saúde e Políticas Sociais da Universidade da Austrália do Sul.
Revisando os benefícios do consumo de lácteos, Segal disse que um número estimado de 65% dos australianos atualmente consumiam menos do que a quantidade recomendada de lácteos. "Essas grandes economias estão associadas com a manutenção de um peso corpóreo saudável. Outras economias calculadas em cuidados com a saúde estão relacionadas aos efeitos benéficos dos lácteos na diabetes tipo 2, doenças cardíacas, derrame, hipertensão e osteoporose".
De acordo com o Dairy Australia, que financiou a pesquisa, os pesquisadores concluíram que existe "uma forte justificativa para o desenvolvimento de intervenções focadas no aumento do consumo de lácteos para reduzir os custos relacionados à dieta".
A nutricionista da Dairy Australia, Glenys Zucco, disse que o estudo de Segal reforça o entendimento de que os alimentos lácteos têm benefícios de longo alcance. "É uma vergonha que tantos australianos estejam deixando de aproveitar os benefícios nutricionais e para a saúde que os lácteos oferecem. Os alimentos lácteos como leite, queijos e iogurte fornecem um pacote único de nutrientes, incluindo cálcio, proteína de alta qualidade, zinco, potássio e vitamina A. A maioria dos australianos requer três porções de lácteos por dia para suprir seus requerimentos de cálcio". A reportagem é do Dairy Reporter.
Consumo de lácteos poderia reduzir gastos com saúde na Austrália em bilhões, diz estudo
Se os australianos consumissem os níveis recomendados de alimentos lácteos, o país poderia reduzir seu orçamento de cuidados com a saúde em pelo menos A$ 2 bilhões (US$ 2,02 bilhões), de acordo com um novo estudo.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.