Conseleite/PR: valor projetado para o leite padrão pago em agosto cai 8%

A diretoria do Conseleite-Paraná reunida no dia 14 de Agosto de 2018 na sede da FAEP na cidade de Curitiba, atendendo os dispositivos disciplinados no Capítulo II do Título II do seu Regulamento, aprova e divulga os valores de referência para a matéria-prima leite realizados em Julho de 2018 e a projeção dos valores de referência para o mês de Agosto de 2018, calculados por metodologia definida pelo ConseleiteParaná, a partir dos preços médios e do mix de comercialização dos derivados lácteos praticados pelas empresas participantes.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 1

A diretoria do Conseleite-Paraná reunida no dia 14 de agosto de 2018 na sede da FAEP na cidade de Curitiba, atendendo os dispositivos disciplinados no Capítulo II do Título II do seu Regulamento, aprova e divulga os valores de referência para a matéria-prima leite realizados em julho de 2018 e a projeção dos valores de referência para o mês de agosto de 2018, calculados por metodologia definida pelo Conseleite Paraná, a partir dos preços médios e do mix de comercialização dos derivados lácteos praticados pelas empresas participantes.

Figura 1

Os valores de referência indicados nesta resolução para a matéria-prima leite denominada "Leite Padrão", se refere ao leite analisado que contém 3,50% de gordura, 3,10% de proteína, 500 mil células somáticas/ml e 300 mil ufc/ml de contagem bacteriana.

Continua depois da publicidade

Para o leite pasteurizado o valor projetado para o mês de agosto de 2018 é de R$ 2,5509/litro. Visando apoiar políticas de pagamento da matéria-prima leite conforme a qualidade, o Conseleite-Paraná disponibiliza um simulador para o cálculo de valores de referência para o leite analisado em função de seus teores de gordura, proteína, contagem de células somáticas e contagem bacteriana. O simulador está disponível no seguinte endereço eletrônico: www.conseleitepr.com.br

As informações são do Conseleite/PR.

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Douglas Gehrke
DOUGLAS GEHRKE

CAPITÃO LEÔNIDAS MARQUES - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 15/08/2018

Triste
Nelson Jesus Saboia Ribas
NELSON JESUS SABOIA RIBAS

GUARACI - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 15/08/2018

Esse conceito de indicar preço, só serve para a industria, a FAEP ainda não entendeu isso, os produtores não tem voz nesse conselho, pois teria de haver uma formula de transição no indicador, tanto para baixo como para cima, todos ganhariam com isso, e não só o varejista, que é quem fica com a melhor parte do nosso esforço. Como pode o produtor perder R$0,11 de um mês para o outro, logo numa época em que seus custos não tem como diminuir. Aí ficamos totalmente na mão dos lacticínios, que na maioria dos casos, não tem essa flexibilidade de negociação. Uma tragédia esse mercado do leite para o médio produtor, só há uma saída..........
Douglas Gehrke
DOUGLAS GEHRKE

CAPITÃO LEÔNIDAS MARQUES - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 15/08/2018

Concordo, é triste. Há dias já sabia que isso iria acontecer, pois todos os laticínios já haviam sinalizado isso. São os laticínios que dão as cartas, tudo combinado.
Qual a sua dúvida hoje?