Conexão Brasil-Estados Unidos na produção de leite

Quem também passou pela 41ª Expointer foi a diretora-executiva da Associação de Holstein dos Estados Unidos, Jodi Hoinosky (foto acima). Ela conversou com produtores sobre a indústria de laticínios dos EUA e os desafios encarados por produtores gaúchos e americanos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 3

Quem também passou pela 41ª Expointer foi a diretora-executiva da Associação de Holstein dos Estados Unidos, Jodi Hoinosky. Ela conversou com produtores sobre a indústria de laticínios dos EUA e os desafios encarados por produtores gaúchos e americanos. As vacas da raça holstein, que no Brasil levam o nome de holandesas, são responsáveis por 93% da produção de leite em solo americano.

Continua depois da publicidade

Segundo a diretora, para aumentar a produção, ter gado de boa qualidade genética não é o suficiente. "Utilizamos programas de gerenciamento e alimentação mais intensivos, o que nos ajuda a alcançar maior produtividade". 

Para além do agronegócio, a interação amigável entre famílias, animais e produtores durante a feira também chamou a atenção de Jodi, que diz esperar manter boas relações com o país. "O Brasil importa muito sêmen de holstein dos Estados Unidos para criar suas vacas, e este é um relacionamento muito importante para nós", finalizou Hoinosky. 

As informações são do portal Zero Hora.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 3

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?