Colocar o pão de queijo brasileiro nas mesas árabes é uma das metas de exportação da Laticínios Condessa, dona da marca Forno de Minas. Após um período de transição de administrações, a empresa quer se recolocar no mercado externo, e os países árabes são alguns dos alvos de exportação de seus produtos. "Temos interesse e estamos buscando distribuidores e compradores", diz Renato Castro, coordenador de exportações. Segundo ele, a empresa já está prospectando a entrada em outros dez países, como Estados Unidos, Canadá, Alemanha e outros da Europa.
Castro espera receber contatos dos países árabes para iniciar as vendas para a região. "Temos capacidade de suprir a demanda do mercado externo." Atualmente, a empresa produz entre 650 e 700 toneladas de pães de queijo por mês, mas pode chegar a até 1,6 mil toneladas mensais.
O executivo acredita que o fato de ser um produto típico do Brasil possa funcionar como um atrativo no mercado externo. Ele cita qualidades do produto, como ter grande quantidade de queijo, ser livre de conservantes e de glúten. "Tem um apelo muito forte para todos os mercados", diz. "As matérias-primas passam por um rigoroso atestado de procedência", completa Castro.
Um fator importante a ser destacado neste ponto é a certificação halal - fabricado dentro dos padrões que permitem o consumo pela população islâmica - dos queijos com os quais os pães são fabricados. A Laticínios Condessa, que fornece o queijo para a produção, tem o certificado para os de tipo cheddar, mussarela, minas, parmesão, coalho, goya e prato.
Atualmente, a Laticínios Condessa tem 380 funcionários e vem aumentando as vendas da marca Forno de Minas em cerca de 10% ao mês. A expectativa até o final do ano é de que as vendas cheguem a mil toneladas mensais.
As informações são da Agência de Notícias Brasil Árabe, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Você já escolheu entre os 5 indicados à 2ª fase do Prêmio Impacto? Clique aqui, escolha e concorra a um iPod Touch.
Condessa investe em exportação para países árabes
Colocar o pão de queijo brasileiro nas mesas árabes é uma das metas de exportação da Laticínios Condessa, dona da marca Forno de Minas. Após um período de transição de administrações, a empresa quer se recolocar no mercado externo, e os países árabes são alguns dos alvos de exportação de seus produtos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

FREDERICO FLAUZINO
XINGUARA - PARÁ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 26/06/2010
> Felicitações,
> Ações como estas, fortalecem o mercado interno, diminuindo o excedente, agregam valor ao produto exportado e ajudam a fixar a imagem do produto brasileiro no mercado internacional.
> Ações como estas, fortalecem o mercado interno, diminuindo o excedente, agregam valor ao produto exportado e ajudam a fixar a imagem do produto brasileiro no mercado internacional.