Conaprole supera amplamente suas metas de produção

"A Conaprole espera superar amplamente suas metas de crescimento fixadas quanto à produção de leite, prevendo que, até o final de julho, tenha aumentado mais de 10%, acima dos 7% previsto anteriormente", segundo o diretor da cooperativa, Alejandro Pérez Viazzi. Ele disse que as captações já superaram os 1 bilhão de litros, acima dos 970 milhões de litros do exercício anterior e entende que ficarão em mais de 1,1 bilhão de litros quando fechar o exercício em julho, com o crescimento estimado para o ano superior a 10%.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

"A Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole) espera superar amplamente suas metas de crescimento fixadas quanto à produção de leite, prevendo que, até o final de julho, tenha aumentado mais de 10%, acima dos 7% previsto anteriormente", segundo o diretor da cooperativa, Alejandro Pérez Viazzi.

Ele disse que as captações já superaram (em 16 de abril) os 1 bilhão de litros, acima dos 970 milhões de litros do exercício anterior e entende que ficarão em mais de 1,1 bilhão de litros quando fechar o exercício em julho, com o crescimento estimado para o ano superior a 10%.

No marco de um plano estratégico quinquenal de crescimento, a Conaprole tinha previsto um crescimento da produção de leite de 7% esse ano e de 35% no período de cinco anos. Esse comércio fluido dentro de um mercado estável dos produtos lácteos está permitindo pagar bons preços aos produtores e também se registra uma ocupação alta nas plantas industriais. Atualmente, as captações de leite pelas plantas está chegando aos 3 milhões de litros diários. Um dado similar a esse só foi obtido em agosto de 2008, melhor ano registrado pela cooperativa.

Os produtores da Conaprole continuam com envios recordes, 28% superior ao mesmo mês do ano anterior e 15% acima do acumulado desse ano com relação ao mesmo período de 2010. O diretor da Conaprole afirmou que, no setor leiteiro, é difícil juntar o preço do produto e o bom clima, o que se tem conjugado para alcançar uma alta produção.

As informações são do El Observador, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?