Conaprole planeja crescimento em 5 anos

A Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (<i>Conaprole</i>) projeta aumentar 35% a produção de sua bacia leiteira nos próximos cinco anos através do Plano Estratégico de Cinco Anos 2010-2014, que será colocado em prática no próximo mês, de acordo com o integrante da Área de Produtores da empresa, Gabriel Oleggini. Ele disse que a Conaprole determinou a meta de aumentar de 900 milhões de litros anuais que recebe atualmente para 1,2 bilhão de litros no final do período.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole) projeta aumentar 35% a produção de sua bacia leiteira nos próximos cinco anos através do Plano Estratégico de Cinco Anos 2010-2014, que será colocado em prática no próximo mês, de acordo com o integrante da Área de Produtores da empresa, Gabriel Oleggini.

Ele disse que a Conaprole determinou a meta de aumentar de 900 milhões de litros anuais que recebe atualmente para 1,2 bilhão de litros no final do período, o que levaria a uma taxa de crescimento anual de 6%. Isso representa um aumento 50% maior que as taxas normais de crescimento.

No programa, a Conaprole busca como meta o aumento da produtividade, disse Oleggini. Analisando a situação atual, o setor lácteo uruguaio é caracterizado nas últimas décadas por um crescimento a taxas de 4%, mas que ficou mais lento nos últimos anos. A ideia é aumentar a produção de leite por hectare e, consequentemente, as captações das plantas. Nesse sentido, os projetos visam apoiar os produtores com ferramentas que permitam alcançar esse aumento da produção.

Tudo isso será feito em dois grandes planos. Um de apoio à gestão leiteira, com ênfase nas fazendas que estão em fase de desenvolvimento inicial e possuem menores valores de produtividade por hectare. Para elas, pensa-se em ferramentas de rotação de forragens, otimizar a produção do pasto, melhorar a alimentação e principalmente da vaca leiteira no pré-parto.

O outro plano envolve produtores com maior produtividade que necessitam desenvolver processos para melhor sua eficiência produtiva, por exemplo, na alimentação do gado e no manejo da gestão do estabelecimento.

Apesar de tratar de dois programas bem distintos, a Conaprole pretende, com os mais de 160 técnicos, atingir suas metas do Plano Estratégico de Cinco Anos 2010-2014.

As informações são do CampoLíder, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?