Na última quarta-feira (2), os distribuidores retomaram suas atividades após uma reunião com a Diretoria da Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole). A atividade, porém, foi novamente afetada nessa segunda-feira (7) por um atraso de 5 horas na carga dos caminhões que distribuem os produtos lácteos no mercado, informou a porta-voz dos distribuidores da empresa, Natalia Pena.
Estava previsto que os comércios, grandes e pequenos, receberiam nessa jornada 350.000 litros de leite, o que é 30% a 40% a menos do que o habitual. Porém, cerca de 25 caminhões não puderam fazer a distribuição devido a uma parada surpresa que impediu que os distribuidores carregassem seus caminhões na hora.
"Os caminhões, que tinham que estar carregados e saindo para a distribuição às 3 horas, foram carregados às 8 horas, com 60% do previsto, mas os funcionários estavam trabalhando há 5 horas, já que ninguém os avisou da greve. Além disso, a carga está muito lenta, estão carregando de um em um os caminhões, quando habitualmente são de 5 ou 6", disse Pena.
A Conaprole iniciou gestões a nível judicial para evitar paradas sindicais em suas plantas, medida que vem afetando as exportações. Os trabalhadores não descartam uma piora no conflito.
As informações são do El País Digital, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Conaprole: distribuição de leite é novamente afetada
A distribuição de leite da Conaprole foi afetada nessa segunda-feira (7) por um atraso de 5 horas na carga dos caminhões que distribuem os produtos lácteos no mercado. Estava previsto que os comércios, grandes e pequenos, receberiam nessa jornada 350.000 litros de leite, o que é 30% a 40% a menos do que o habitual. Porém, cerca de 25 caminhões não puderam fazer a distribuição devido a uma parada surpresa que impediu que os distribuidores carregassem seus caminhões na hora.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.