O conflito na Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole) se mantém sem mudanças e com risco de afetar ainda mais o abastecimento de leite. Na segunda-feira (31), os 25 mil litros que a Conaprole tinha para distribuir foram repartidos somente para hospitais e presídios. Além disso, hoje é dia do trabalhador lácteo no Uruguai e não haverá distribuição de leite. Na quarta-feira (2) ou quinta-feira (3), o leite da cooperativa poderá começar a ser repartido entre os negócios menores, caso o Governo determine isso.
Até agora, os supermercados têm abastecimento suficiente, mas a escassez do produto já ocorre nos armazéns e alguns comércios têm restringido as vendas.
A porta-voz dos distribuidores de produtos Conaprole, Natalia Pena, disse que "não há leite embalado, de forma que não estariam entregando mercadorias" para distribuição. De qualquer forma, os caminhões iriam se apresentar para ver se recebiam produtos. Pena disse que fará distribuição para hospitais e presídios.
O trabalho que vem sendo feito somente de forma regulamentar (sem horas extras ou trabalho em dias de descanso) e a organização da produção da Conaprole provocam a falta de produtos. Uma fonte da empresa considerou que a falta de leite poderá se agravar em breve.
A Conaprole e a Associação de Operários e Empregados (AOEC) seguem sem chegar a um acordo pelo conflito, que surgiu depois da demissão de um funcionário.
As informações são do El País Digital, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Conaprole: conflito agrava a escassez de leite
O conflito na Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole) se mantém sem mudanças e com risco de afetar ainda mais o abastecimento de leite. Na segunda-feira (31), os 25 mil litros que a Conaprole tinha para distribuir foram repartidos somente para hospitais e presídios. Além disso, hoje é dia do trabalhador lácteo no Uruguai e não haverá distribuição de leite. A porta-voz dos distribuidores de produtos Conaprole, Natalia Pena, disse que "não há leite embalado, de forma que as mercadorias não serão entregues para os distribuidores".
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.