Diante de notícias que saíram na mídia local informando que a Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole) deixaria de lado seu Plano Estratégico de Cinco Anos, o vice-presidente da empresa, Alejandro Pérez Viazzi, confirmou que esse plano segue adiante, buscando elevar a produção em 35%.
A diretoria da principal empresa de lácteos do Uruguai continua analisando seu orçamento anual e mantém com firmeza a ideia de impulsionar o Plano Estratégico de Cinco Anos, que visa aumentar a produção de leite de 950 milhões para 1,2 bilhão de litros até 2014, apesar das versões divulgadas de que o plano seria abandonado.
"De nenhuma maneira está descartado", disse Viazzi. Dentro da diretoria da Conaprole atualmente se analisa quanto dinheiro será destinado à execução do plano de cinco anos e as datas do projeto. Ele recordou que a ideia é obter uma taxa de crescimento anual de 7% (a taxa de crescimento anual do setor leiteiro uruguaio foi de 4%) para chegar, dentro de cinco anos, a elevar 35% o volume de leite enviado às plantas de processamento da empresa.
A meta é trabalhar em duas grandes áreas, segundo ele. Por um lado, serão apoiados os pequenos produtores, possibilitando aumento da produção através de assistência técnica e adoção de novas tecnologias. A meta será melhorar a produção de forragem e otimizar o manejo dos animais para garantir uma produtividade maior. Por outro lado, também se trabalhará com os maiores produtores, mas com diferentes estratégias.
Os produtores estão com expectativas quanto à execução do plano, já que o setor leiteiro segue perdendo área para aos produtores de grãos e porque o setor carece de melhorar sua eficiência.
As informações são do El País Digital, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Conaprole confirma plano para elevar a produção
Diante de notícias que saíram na mídia local informando que a Conaprole deixaria de lado seu Plano Estratégico de Cinco Anos, o vice-presidente da empresa, Alejandro Pérez Viazzi, confirmou que esse plano segue adiante, buscando elevar a produção em 35%.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.