A companhia de lácteos francesa Bel deverá entrar em uma sociedade com a companhia de lácteos da Índia, Parag Milk Foods Private Limited, para produzir e comercializar suas marcas de queijos no mercado indiano.
A Parag Milk Foods Private Limited é uma companhia de US$ 108 milhões que fabrica e vende uma série de produtos lácteos pela marca Govardhan. A companhia recentemente investiu US$ 16 milhões na construção de uma fábrica de processamento em Palamner, próximo à Bangalore, e também construiu sete plantas de resfriamento em Tamil Nadu, Karnataka e Andhra Pradesh.
"A planta estará em produção em 15 de janeiro. Durante os próximos 18 meses, planejamos construir 55-60 unidades de resfriamento em três Estados", disse Devendra Shah, presidente da Parag Milk Foods Private Limited. Shah disse que está previsto um gasto de US$ 50 milhões durante 2010 para modernizar as plantas existentes e outras medidas. As novas plantas devem produzir mussarela, queijo cheddar e sete tipos de queijos premium processados sob a marca "Go".
A Bel, cuja marca principal de queijos "Laughing Cow" já está presente no país, disse que uma associação com uma empresa estabelecida nesse mercado fornecerá pronto abastecimento de leite e uma rede de comercialização, bem como facilitará a produção local para seus próprios produtos, atualmente importados da planta de Marrocos, além de dar um suporte no mercado organizado de queijos da Índia, de US$ 90 milhões.
"Queremos ser a maior companhia de queijos da Índia. A companhia espera vendas de US$ 160 milhões no ano fiscal de 2010/11", disse Shah. "Até agora, investimos US$ 22 milhões em nossa unidade totalmente automatizada de queijos que é a maior da Ásia e tem capacidade para produzir 40 toneladas de queijos diariamente".
A reportagem é do Foodbizdaily.com., adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Companhia francesa Bel quer entrar no mercado da Índia
A companhia de lácteos francesa <i>Bel</i> deverá entrar em uma sociedade com a companhia de lácteos da Índia, <i>Parag Milk Foods Private Limited</i>, para produzir e comercializar suas marcas de queijos no mercado indiano.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.