Companhia dos EUA venderá leite através de leilões da Fonterra

Uma companhia de lácteos dos Estados Unidos deverá se tornar a primeira companhia de fora a vender leite através dos leilões online da neozelandesa Fonterra, o que será um progresso aos esforços para tornar o site comercial em uma plataforma global.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Uma companhia de lácteos dos Estados Unidos deverá se tornar a primeira companhia de fora a vender leite através dos leilões online da neozelandesa Fonterra, o que será um progresso aos esforços para tornar o site comercial em uma plataforma global.

A California Dairies, que produz cerca de 9% do leite dos Estados Unidos, está planejando vender leite em pó desnatado através do site globalDairyTrade. A cooperativa, localizada na Califórnia, que está priorizando uma estratégia para se tornar "um importante exportador", não deverá vender através do globalDairyTrade até pelo menos o outono. "Tem-se falado sobre não antes de setembro", disse o vice-presidente sênior de assuntos administrativos da California Dairies, Eric Ebra. Apesar disso, o grupo é o primeiro cujos planos de vender através de leilões na internet foram revelados.

O diretor executivo da California Dairies, Richard Cotta, revelou os planos em uma reunião da indústria na semana passada, apesar de parecer que a Fonterra ainda não foi informada, segundo o Agrimoney. O grupo neozelandês ainda está trabalhando nas respostas à consulta, que terminou em 31 de março, sobre as regras para a expansão do globalDairyTrade, que tem, até agora, manejado somente produtos da Fonterra, disse um porta-voz.

O leilão já realizou vendas de US$ 3,2 bilhões desde seu lançamento em julho de 2008, comercializando cerca de 600.000 toneladas de produtos da Fonterra por ano e é um de uma série de mecanismos de comercialização de lácteos que foram estabelecidos para servir uma indústria que, com uma crescente demanda da Ásia, está se tornando cada vez mais internacional.

O esboço de regras para essa expansão da plataforma online de comércio da Fonterra foi feito após negociações iniciais com grupos, incluindo a California Dairies, além de grupos europeus como Arla Foods e FrieslandCampina, e a australiana, Murray Goulburn. Também foi consultada a DairyAmerica, que comercializa leite para a a California Dairies. A Fonterra já usa o leite da California Dairies em uma empresa de ingredientes de queijos e iogurtes na a Califórnia.

A reportagem é do Agrimoney, traduzida e adaptada ela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?