ES: com investimento de R$ 70 milhões, Selita apresenta local da nova sede

A Cooperativa de Laticínios Selita realizou nesta quinta-feira (22) a apresentação oficial do terreno onde será construída a sua nova sede. O evento contou com a presença do vice-governador Cesar Colnago, do prefeito de Cachoeiro Victor Coelho, do presidente da cooperativa Rubens Moreira, além de cooperados, deputados estaduais, vereadores e diversas lideranças cooperativistas e empresariais.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Cooperativa de Laticínios SelitaA Cooperativa de Laticínios Selita realizou nesta quinta-feira (22) a apresentação oficial do terreno onde será construída a sua nova sede. O evento contou com a presença do vice-governador Cesar Colnago, do prefeito de Cachoeiro Victor Coelho, do presidente da cooperativa Rubens Moreira, além de cooperados, deputados estaduais, vereadores e diversas lideranças cooperativistas e empresariais.

O vice-governador César Colnago ficou impressionado com a grandiosidade da obra e ressaltou a importância do investimento. “É uma grande iniciativa que vai gerar emprego desde a obra. Já vejo aqui maquinários, funcionários, enfim, uma inovação que vai agregar mais qualidade aos produtos e mais desenvolvimento para a região Sul capixaba”, ressaltou Colnago.

Continua depois da publicidade

O projeto é audacioso. A nova unidade, localizada na BR 101 na Safra, vai abranger uma área de 1 milhão de m², sendo 200 mil m² de área construída com duas unidades de produção: uma para produtos em pó e outro para refrigerados. Pelo menos 200 empregos deverão ser gerados durante esse processo. A nova unidade terá capacidade para processar 1,5 milhão de litros de leite por dia. É o que detalha o engenheiro que projetou o empreendimento, Amaury Bellini. “Vamos trazer a maior parte do maquinário para esta área. Nossa meta é que em 30 meses se inicie a produção nesta planta”, explicou.

Continua depois da publicidade

Os associados da cooperativa de laticínios serão os grandes beneficiados com o empreendimento, uma vez que a produção de leite vai aumentar e a matéria-prima deverá vir de mais cooperativas de estados que fazem a divisa com a região Sul do Espírito Santo. “A cooperativa chega aos 80 anos com sua saúde financeira revitalizada. A obra está orçada em cerca de R$ 70 milhões e já temos o dinheiro em caixa para custear toda a construção. A sede atual da Selita se tornou cara e insustentável. Desde o fornecimento de água até o tratamento de resíduos e economia de energia, não existem mais condições de operar ali. Na nova sede vamos economizar milhões”, afirmou o presidente da Selita, Rubens Moreira.

O produtor de leite Elimário Fiório, de Rio Novo do Sul, conta que essa obra reflete o valor que o produtor rural tem. “É um futuro promissor para nós produtores, e esperamos que os novos eleitos vejam com bons olhos esse grande empreendimento e valorizem mais o agronegócio”, frisou. O presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Pedro Scarpi, disse que a OCB está a total disposição para trabalhar pela cooperativa de laticínios. 

As informações são do Aquinoticias.com, resumidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?