Entre os formatos de loja, mais uma vez o destaque fica por conta da bandeira de atacarejo Assaí, cuja receita bruta avançou 22,8%, atingindo o montante de R$ 5,7 bilhões no trimestre. Segundo a empresa, o resultado gerou ganhos de market share para a bandeira de cerca de 2 pontos percentuais. A margem bruta do Assaí também cresceu 16,4%, principalmente como resultado da expansão orgânica.
Na divisão Multivarejo, que reúne a operação do Pão de Açúcar, do Extra e das bandeiras de proximidade, com o Minuto Pão de Açúcar e o Mini Extra, a receita bruta foi de R$ 7 bilhões, com uma comemorada evolução de 5,3% no conceito "mesmas lojas".
“Encerramos o segundo trimestre do ano com ótimas perspectivas para os negócios do GPA. Impulsionados pela assertividade das novas dinâmicas promocionais e ajustes realizados na operação dos negócios do Multivarejo, registramos uma aceleração significativa do patamar de vendas, com ganhos de market share e melhoria da rentabilidade em todas as bandeiras. Esse resultado nos leva a reafirmar uma nova tendência de receita para os negócios. O Assaí continua a entregar um consistente crescimento de vendas, com evolução de market share, aliado a um sólido resultado”, avaliou Peter Estermann, diretor presidente do GPA.
As informações são portal Supermercado Moderno.