Código Florestal: ruralistas querem votação imediata
A bancada ruralista considera encerrado o capítulo de debates sobre a reforma do Código Florestal e decidiu fazer, no plenário da Câmara, os "ajustes necessários" no relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Uma reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária decidiu confrontar ONGs e parlamentares ambientalistas para apressar a votação do relatório, cuja redação final foi apresentada em julho de 2010.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Uma reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária decidiu confrontar ONGs e parlamentares ambientalistas para apressar a votação do relatório, cuja redação final foi apresentada em julho de 2010. "Vamos resolver isso no voto. Chega de postergar. Aqui, é a Casa do dissenso, e não do consenso", afirmou o deputado Abelardo Lupion (DEM-PR), um dos líderes da bancada ruralista.
Os ruralistas pressionam o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), a marcar a votação do texto no início de abril. Antes disso, vão promover uma manifestação pública na Esplanada dos Ministérios para demonstrar a "insatisfação" das bases rurais com a demora na aprovação de um projeto considerado "fundamental" para a segurança jurídica dos produtores. "Vamos conversar com o presidente para votar isso o quanto antes", diz o líder do PDT, o ruralista Giovanni Queiroz (PA).
A Frente Ambientalista insiste em apresentar um "texto de consenso" para modificar pontos polêmicos do relatório. O deputado Sarney Filho (PV-MA) deve apresentar uma "alternativa" aos ruralistas na próxima semana. E o Ministério do Meio Ambiente também tem propostas para "melhorar" o texto.
A matéria é de Mauro Zanatta, publicada no jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

CAMBUQUIRA - MINAS GERAIS
EM 05/04/2011
Assim é necessário questionar: porque os demais países não têm leis que também resguardem 20 ou 30% de seus territórios para as suas reservas ambientais? Porque o Greenpeace - que é Holandês - não atua para proteger e recuperar as florestas e águas da própria Holanda? E as outras ONGs internacionais? Porque não atuam em seus países de origem? Porque não lutam para criar as reservas legais destes países, entre eles a Holanda, os EUA, a Inglaterra..., justamente os mais ricos e, portanto, os que mais prejudicam o meio ambiente? E porque as cidades não recuperam as margens de seus rios? E ainda, porque as cidades também não têm as suas reservas ambientais? E, finalmente, porque penalizar e descriminar o produtor rural brasileiro tratando-o como se fosse um criminoso e o único capaz de resolver uma questão que compete ao mundo todo?

OUTRO - MATO GROSSO DO SUL - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE
EM 04/04/2011

TUPI PAULISTA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE
EM 21/03/2011
GOIÂNIA - GOIÁS
EM 20/03/2011
http://www.adjorisc.com.br/rcn/katia-abreu-pede-mobilizac-o-pela-votac-o-do-codigo-florestal-1.430483
GOIÂNIA - GOIÁS
EM 20/03/2011

MAFRA - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE OVINOS DE CORTE
EM 18/03/2011
Isso esta se resumindo em Brasil pais mandado pelas bolsas famílias e por paises estrangeiros que vendem produtos para o nosso que aparentemente não é produtivo. Os vagabundos continuam sendo e os trabalhadores vão se aborrecendo até virarem vagabundos e pedir de joelho ao governo uma misera sexta básica. Infelizmente o rumo é esse, por que já tem muito mais gente pedindo do que produzindo!

SALVADOR DAS MISSÕES - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 18/03/2011
Onde os rios deixam de ter peixes? É em alguma propriedade rural ou é nas cidades?
Se um rio entra limpo em uma cidade, com certeza, não sairá assim no outro lado dela!
E se um rio entrar já sujo em uma cidade? É porque já passou por outra!
Para onde as pessoas da cidade vão para respirar um "ar puro"?
Qual é o outro país do mundo onde se cobra Reserva Legal em cada unidade produtiva? NENHUM!!!
Então, PORQUE AQUI NO BRASIL É O CAMPO QUE ESTÁ SENDO PERSEGUIDO E SENDO TACHADO DE POLUIDOR?
SIMPLES: porque os objetivos são COMERCIAIS, de países nossos concorrentes no agronegócio, e que estão tentando (e conseguindo, porque nós deixamos!) engessar nossa agropecuária.
Não podemos eixar isto acontecer, e depende de nós. Se não fizermos nada, vamos continuar achando, por exemplo, que a Amazônia ainda é nossa... Estão agora também nos tirando parte de nossas propriedades, e estamos deixando. O que vão querer logo em seguida???
Que os deputados que são contra o desenvolvimento agropecuário saibam que os marcaremos na paleta, e jamais poderemos lhes dar um voto sequer.
ACORDA BRASIL!!!!!
PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 17/03/2011

MAFRA - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE OVINOS DE CORTE
EM 17/03/2011
Temos que preservar! O tempo esta descontrolado isso da um certo medo.
Se nos produtores que damos impulso ao Brasil, não tomar esse tipo de providencia... Vamos ter que seguir a população hurbana que andam de gravata e queimando as solas de sapatos nas altas temperaturas do cimento e ainda acham que tem razão!

BELÉM - PARÁ - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 16/03/2011
para servir de "cortina de fumaça" e tentar mais a frente algum tipo de golpe contra o Projeto do Digno Deputado Aldo Rebelo, os ambientalistas vão fazer o possível para o consciente e responsável Reforma do Código Florestal !
Gostaria de perguntar a estes ambientalistas se for levado ao pé da letra o atual Código, teria que se fechar o Pantanal ?
meus respeitos aos que estão à favor da Reforma do Deputado Aldo Rebelo
marcelo
INDIANÓPOLIS - MINAS GERAIS
EM 16/03/2011
IMPERATRIZ - MARANHÃO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 16/03/2011

OUTRO - MATO GROSSO DO SUL - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE
EM 16/03/2011
SÃO PAULO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE
EM 16/03/2011