Código Florestal: Lula quer adiar decisão
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se opõe à votação de mudanças no Código Florestal neste ano, relatou a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. "Não é matéria para ser votada em ano de eleição", disse a ministra, após conversar sobre o assunto com o presidente.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Izabella Teixeira avalia que as mudanças em debate na Câmara inviabilizam o cumprimento das metas de redução das emissões de gases de efeito estufa propostas pelo governo no final do ano passado e transformadas em lei pelo Congresso. A principal meta trata da redução do desmatamento. O maior obstáculo ao cumprimento das metas de cortar as emissões de carbono, na avaliação de Izabella, é a dispensa de áreas de proteção ambiental nas propriedades de até 4 módulos fiscais. Isso desobrigaria 90% dos proprietários de terra a manter ou recuperar a vegetação nativa em uma parcela de seus imóveis.
A ministra conclui nos próximos dias estudo sobre o impacto das mudanças propostas por relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) na semana passada. Uma nova tentativa de votação da proposta na comissão especial da Câmara está marcada para a próxima segunda-feira.
Segundo Izabella, antigas plantações de café não podem receber o mesmo tratamento de áreas desmatadas até julho de 2008, como permite a proposta. Decreto de Lula adiou até junho de 2011 as punições aos desmatadores
As informações são do jornal O Estado de S.Paulo, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
INDIANÓPOLIS - MINAS GERAIS
EM 23/06/2010

ARIQUEMES - RONDÔNIA - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE
EM 23/06/2010

FORTALEZA - CEARÁ - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE
EM 21/06/2010
CAMBUQUIRA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ
EM 19/06/2010
SÃO PAULO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE
EM 17/06/2010
Att
LONDRINA - PARANÁ
EM 17/06/2010