A bebida fabricada na China, Minute Maid Pulpy Super Milky, é uma mistura de suco de fruta, leite em pó e pedaços de coco, que será vendida em 300 cidades do país até o final desse ano, disse o presidente da Coca-Cola China, Douglas A. Jackson.

Figura 1. O pop-star de Hong Kong, Eason Chan (à esquerda), e o presidente da Coca-Cola China, Douglas A. Jackason, fazem pose na cerimônia de lançamento do Minute Maid Pulpy Super Milky em Xangai.
O lançamento desse novo produto marca a primeira entrada da Coca-Cola no segmento de bebidas lácteas da China e também destaca seus esforços para explorar continuamente o mercado de bebidas após sua proposta de comprar a maior fabricante de sucos da China, a Huiyuan Juice Group Ltd, ter sido bloqueada no começo desse ano.
"A China é o terceiro maior mercado para a Coca-Cola", disse o diretor sênior de marketing da Coca-Cola China, Andres Kiger. "O que fascina na China é a enorme quantidade de crescimento em muitas categorias. Estamos tentando ampliar nosso portfólio de produtos, ouvir os consumidores e desenvolver produtos associados com suas necessidades".
A Coca-Cola disse que cerca de 6,3 milhões de litros de bebidas lácteas foram consumidos no ano passado, citando dados do Canadean, uma companhia de pesquisa do mercado de bebidas. A Coca-Cola não é a primeira fabricante de bebidas a investir em produtos feitos de leite e suco na China, à medida que os consumidores reduziram o consumo de refrigerantes por causa de preocupações com a saúde. Um relatório da China Investiment mostrou que o Nutri Express, produzido pela maior fabricante de bebidas da China, o Wahaha Group, representou quase 70% do mercado do segmento de sucos do país.
A Coca-Cola, que tem sede em Atlanta, disse que a nova bebida láctea foi desenvolvida por seu Centro de Inovação e Tecnologia Global em Xangai.
A reportagem é do Shanghaidaily.com, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
