Coca-Cola testa mercado com bebida láctea na China

A Coca-Cola Company acaba de lançar sua primeira bebida láctea na China. A bebida, <i>Minute Maid Pulpy Super Milky</i>, é uma mistura de suco de fruta, leite em pó e pedaços de coco, que será vendida em 300 cidades do país até o final desse ano, disse o presidente da Coca-Cola China, Douglas A. Jackson.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

A Coca-Cola Company acaba de lançar sua primeira bebida láctea na China. Com isso, a empresa dá início a uma importante expansão em seu mercado de bebidas, enquanto a população se torna cada vez mais consciente com relação às questões de saúde.

A bebida fabricada na China, Minute Maid Pulpy Super Milky, é uma mistura de suco de fruta, leite em pó e pedaços de coco, que será vendida em 300 cidades do país até o final desse ano, disse o presidente da Coca-Cola China, Douglas A. Jackson.

Figura 1


Figura 1. O pop-star de Hong Kong, Eason Chan (à esquerda), e o presidente da Coca-Cola China, Douglas A. Jackason, fazem pose na cerimônia de lançamento do Minute Maid Pulpy Super Milky em Xangai.


O lançamento desse novo produto marca a primeira entrada da Coca-Cola no segmento de bebidas lácteas da China e também destaca seus esforços para explorar continuamente o mercado de bebidas após sua proposta de comprar a maior fabricante de sucos da China, a Huiyuan Juice Group Ltd, ter sido bloqueada no começo desse ano.

"A China é o terceiro maior mercado para a Coca-Cola", disse o diretor sênior de marketing da Coca-Cola China, Andres Kiger. "O que fascina na China é a enorme quantidade de crescimento em muitas categorias. Estamos tentando ampliar nosso portfólio de produtos, ouvir os consumidores e desenvolver produtos associados com suas necessidades".

A Coca-Cola disse que cerca de 6,3 milhões de litros de bebidas lácteas foram consumidos no ano passado, citando dados do Canadean, uma companhia de pesquisa do mercado de bebidas. A Coca-Cola não é a primeira fabricante de bebidas a investir em produtos feitos de leite e suco na China, à medida que os consumidores reduziram o consumo de refrigerantes por causa de preocupações com a saúde. Um relatório da China Investiment mostrou que o Nutri Express, produzido pela maior fabricante de bebidas da China, o Wahaha Group, representou quase 70% do mercado do segmento de sucos do país.

A Coca-Cola, que tem sede em Atlanta, disse que a nova bebida láctea foi desenvolvida por seu Centro de Inovação e Tecnologia Global em Xangai.

A reportagem é do Shanghaidaily.com, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

luciano rezende
LUCIANO REZENDE

NAZARENO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 19/10/2009

Mais uma importante inovação para aumentar o consumo
Leonardo Beraldo
LEONARDO BERALDO

SÃO PAULO - SÃO PAULO

EM 16/10/2009

Mais uma prova dos benefícios que o leite traz a saude.
A principal marca de bebida do mundo entrando para o lacteo. E na China já é a segunda marca de bebida.
Este trecho abaixo poderia até ser usado como slogan.

""A Coca-Cola disse que cerca de 6,3 milhões de litros de bebidas lácteas foram consumidos no ano passado, citando dados do Canadean, uma companhia de pesquisa do mercado de bebidas. A Coca-Cola não é a primeira fabricante de bebidas a investir em produtos feitos de leite e suco na China, à medida que os consumidores reduziram o consumo de refrigerantes por causa de preocupações com a saúde. Um relatório da China Investiment mostrou que o Nutri Express, produzido pela maior fabricante de bebidas da China, o Wahaha Group, representou quase 70% do mercado do segmento de sucos do país."´

Parabens MILKPOINT. Belíssimo artigo.
Leonardo Beraldo
Qual a sua dúvida hoje?