Coca-Cola lança produto lácteo na Índia

A principal companhia de bebidas da Índia, a Coca-Cola, anunciou sua entrada no mercado de produtos lácteos "<i>ready-to-drink</i>" (prontos para beber) indiano, com o lançamento do <i>Maaza Milky Delite</i>.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A principal companhia de bebidas da Índia, a Coca-Cola, anunciou sua entrada no mercado de produtos lácteos "ready-to-drink" (prontos para beber) indiano, com o lançamento do Maaza Milky Delite.

Oficiais da companhia mostraram para a imprensa a bebida láctea de manga que será primeiramente lançada em Kolkata nas próximas semanas, e posteriormente para o resto do país. O Maaza Milky Delite levará a gigante do setor de bebidas a entrar no mercado de lácteos prontos para beber, atualmente dominado pela marca Amul e que a companhia diz "estar crescendo a taxas de duplo dígito".

Figura 1


A bebida, que usa matérias-primas totalmente naturais e é produzida exclusivamente na planta de Taratala, foi desenvolvida pelo Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da Coca-Cola em Guragon.

"Não podemos obter produtos existentes em nossos mercados estrangeiros porque o entendimento do consumidor indiano é muito importante para esse produto. Existe um pensamento totalmente diferente associado a bebidas embaladas aqui, do que em outros países", disse o vice-presidente de marketing da companhia, Ricardo Fort.

A Coca-Cola já tem produtos lácteos similares em países como China e Vietnã, onde o produto "está indo muito bem", de acordo com a companhia. A companhia disse que fez extensas avaliações de mercado e pesquisas e que não está preocupada com a receptividade do mercado, estando muito certos de que os consumidores adorarão o produto assim que o experimentarem.

Apesar da companhia não ter informado a data exata sobre quando o produto será lançado em toda a Índia, a ideia é que, dependendo de como for o desempenho em Kolkata, "a bebida seja lançada nacionalmente nos próximos meses".

Embora a companhia não tenha revelado o tamanho do investimento, disse que todos os novos produtos foram lançados como parte do investimento de US$ 250 milhões anunciados em 2007.

A Coca-Cola, que reportou um crescimento de 22% no último trimestre, disse que o preço do produto deverá ser de US$ 0,32 por embalagens de 200 mililitros. "Uma extensiva campanha de marketing está sendo organizada. Comerciais de TV serão lançados nas próximas semanas", disse o vice-presidente de operações de franquia da companhia, Vikas Chawla.

As informações são do Indiablooms.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?