Oficiais da companhia mostraram para a imprensa a bebida láctea de manga que será primeiramente lançada em Kolkata nas próximas semanas, e posteriormente para o resto do país. O Maaza Milky Delite levará a gigante do setor de bebidas a entrar no mercado de lácteos prontos para beber, atualmente dominado pela marca Amul e que a companhia diz "estar crescendo a taxas de duplo dígito".

A bebida, que usa matérias-primas totalmente naturais e é produzida exclusivamente na planta de Taratala, foi desenvolvida pelo Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da Coca-Cola em Guragon.
"Não podemos obter produtos existentes em nossos mercados estrangeiros porque o entendimento do consumidor indiano é muito importante para esse produto. Existe um pensamento totalmente diferente associado a bebidas embaladas aqui, do que em outros países", disse o vice-presidente de marketing da companhia, Ricardo Fort.
A Coca-Cola já tem produtos lácteos similares em países como China e Vietnã, onde o produto "está indo muito bem", de acordo com a companhia. A companhia disse que fez extensas avaliações de mercado e pesquisas e que não está preocupada com a receptividade do mercado, estando muito certos de que os consumidores adorarão o produto assim que o experimentarem.
Apesar da companhia não ter informado a data exata sobre quando o produto será lançado em toda a Índia, a ideia é que, dependendo de como for o desempenho em Kolkata, "a bebida seja lançada nacionalmente nos próximos meses".
Embora a companhia não tenha revelado o tamanho do investimento, disse que todos os novos produtos foram lançados como parte do investimento de US$ 250 milhões anunciados em 2007.
A Coca-Cola, que reportou um crescimento de 22% no último trimestre, disse que o preço do produto deverá ser de US$ 0,32 por embalagens de 200 mililitros. "Uma extensiva campanha de marketing está sendo organizada. Comerciais de TV serão lançados nas próximas semanas", disse o vice-presidente de operações de franquia da companhia, Vikas Chawla.
As informações são do Indiablooms.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.