Coca-Cola construirá fábrica de laticínios de US$ 66 milhões no Canadá

A Coca-Cola Company investirá C$ 85 milhões (US$ 66 milhões) para construir uma nova instalação de produção de lácteos em Ontário, no Canadá, que produzirá bebidas para a marca Fairlife da empresa.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 3

A Coca-Cola Company investirá C$ 85 milhões (US$ 66 milhões) para construir uma nova instalação de produção de lácteos em Ontário, no Canadá, que produzirá bebidas para a marca Fairlife da empresa.

Continua depois da publicidade

O Canadá será o primeiro mercado internacional dos produtos Fairlife, já que a gama de produtos da marca será introduzida no país até o final de 2018, e a Coca-Cola diz que a nova instalação apoiará o crescimento da marca no país.

Figura 1

Programada para iniciar as operações no primeiro trimestre de 2020, a fábrica produzirá vários sabores de Leite Ultrafiltrado Fairlife em garrafas PET de 1,5 litros e em garrafas PET de 240 ml. A nova instalação criará aproximadamente 35 empregos e utilizará leite de produtores locais, pois a Coca-Cola colaborará com os produtores de leite de Ontário para apoiar o crescimento da indústria de lácteos na região.

Continua depois da publicidade

Shane Grant, presidente da Coca-Cola Canadá, disse: “este anúncio é um passo significativo em nossa jornada para ser uma empresa de bebidas total. Estamos ouvindo os consumidores e desenvolvendo nossa estratégia de negócios para responder a tudo isso. Lançamos um número sem precedentes de novos produtos no mercado canadense nos últimos 18 meses, incluindo formatos menores de embalagens e novas marcas, como Gold Peak, espumante Smartwater, Glaceau Fruitwater, Vitaminwater active, Peace Tea e Powerade Zero; Adicionar Fafilife Ultrafiltered Milk ao nosso portfólio significa que podemos oferecer aos canadenses mais do que eles estão procurando - produtos com menos açúcar, benefícios mais funcionais e ingredientes mais naturais”.

Tim Doelman, diretor de operações da Fairlife, acrescentou: “não poderíamos estar mais empolgados para continuar a jornada Fairlife com nossa próxima expansão para o Canadá. Continuamos a experimentar um enorme crescimento à medida que mais e mais pessoas se tornam fãs dedicadas do nosso leite rico e nutritivo e estamos confiantes de que os canadenses também vão adorar o produto”.

Segundo ele, a decisão de lançar Fairlife no Canadá foi fácil, considerando os altos padrões de produção e de lácteos já estabelecidos. “Todos os nossos produtos começam com leite fresco de alta qualidade e excelente sabor, que também é o que as fazendas leiteiras canadenses se dedicam a produzir”.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 3

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?