CNA vai monitorar invasões no "Abril Vermelho"
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) instalou um gabinete de crise vinculado ao Observatório das Inseguranças Jurídicas no Campo para monitorar invasões de terras promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). Segundo a assessoria de imprensa da entidade, técnicos especializados e advogados estarão em contato com as Federações Estaduais de Agricultura e Pecuária, para obter informações sobre invasões ou outras ações promovidas pelo MST durante o "Abril Vermelho".
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Segundo a assessoria de imprensa da entidade, técnicos especializados e advogados estarão em contato com as Federações Estaduais de Agricultura e Pecuária, para obter informações sobre invasões ou outras ações promovidas pelo MST durante o "Abril Vermelho".
O gabinete de crise da CNA reunirá informações sobre as ações e o possíveis prejuízos causados pelas invasões em terras produtivas e prédios públicos. A ação faz parte da campanha "Vamos tirar o Brasil do Vermelho - Invasão é crime", lançada na última terça-feira (13) pela presidente da entidade, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO).
Na semana passada a senadora também encaminhou ao governo um pedido para que as ações dos movimentos sem-terra sejam monitoradas pela polícia, com intuito de prevenir as invasões. Segundo ela, as ações do MST continuam anos após ano devido à impunidade.
Ainda nesta semana será lançado um boletim diário com informações sobre números de invasões de propriedades rurais, pedidos de reintegração de posse movidos pelos produtores, ações deferidas pela Justiça e decisões judiciais cumpridas.
A reportagem é do Jornal Estado de São Paulo, adaptada pela Equipe AgriPoint.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

ITUPORANGA - SANTA CATARINA - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 29/04/2010

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 22/04/2010

JUSSARA - GOIÁS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 20/04/2010
Agora a pergunta que não cala: POR QUÊ NÃO SÃO TRATADOS COMO TERRORISTAS?? QUEM ESTÁ GANHANDO COM ISSO?