O presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite (CNPL) da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Sant'Anna Alvim, estimou ontem (24) em encontro, em Brasília, que a perspectiva de aumento dos custos de produção, aliado à instabilidade dos preços do leite, preocupam o setor lácteo. Já bons preços recebidos pelo produto neste início de ano e a valorização do leite em pó no mercado externo são apontados como pontos positivos para a pecuária de leite em 2011.
As previsões apresentadas nesta quinta-feira indicam que a produção nacional de leite deve crescer 3% no ano para 31,485 bilhões de litros em 2011. O consumo interno per capita deve crescer cerca de 2% para 164,5 litros no ano. "O crescimento projetado é conservador quando comparado com o aumento de 8,5% de 2009", afirmou.
IN-51
De acordo com Alvim, a participação do governo no processo de cumprimento das regras da IN é fundamental. "O sistema de produção evoluiu, mas é preciso melhorar a estrutura nas proximidades das fazendas, como o acesso à rede de energia elétrica e as condições das estradas para transporte do leite das fazendas para as cooperativas", afirmou.
As informações são da CNA, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
CNA faz previsões sobre produção e consumo no Brasil
O presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite (CNPL) da CNA, Rodrigo Sant'Anna Alvim, estimou ontem (24) em encontro, em Brasília, que a perspectiva de aumento dos custos de produção, aliado à instabilidade dos preços do leite, preocupam o setor lácteo. Já bons preços recebidos pelo produto neste início de ano e a valorização do leite em pó no mercado externo são apontados como pontos positivos para a pecuária de leite em 2011.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.