CNA elabora parecer com proibição a igualdade de preços e cotas de produção

A CNA elaborou um parecer sugerindo que se informasse o preço do leite ao produtor no 25º dia que antecedesse a coleta, e que se retirasse do Projeto de Lei do deputado Reginaldo Lopes os artigos 2º e 3º, os quais versava sobre igualdade de preços e a questão das cotas.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 6
Ícone para curtir artigo 0

Em relação às notícias publicadas pelo MilkPoint e que geraram grande debate, é importante afimar que a CNA já havia se posicionado a respeito, elaborando um parecer apresentado pelo deputador Leonardo Vilela, sugerindo que se informasse o preço do leite ao produtor no 25º dia que antecedesse a coleta, e que se retirasse do Projeto de Lei do deputado Reginaldo Lopes os artigos 2º e 3º, os quais versava sobre igualdade de preços e a questão das cotas.

"Conseguimos a rejeição do PL 1051 que também previa a unificação de preços.O prazo para recurso se encerra essa semana, e até agora não foi apresentado nenhum recurso, isso significa que provavelmente o PL seguirá para o Senado", disse Bruno Lucchi, da comissão de leite da CNA.

A polêmica da não diferenciação de preços e de cotas de produção foi muito debatida na última semana por leitores do MilkPoint, gerando enorme insatisfação entre produtores (leia artigo relacionado ao tema, clicando aqui).

Segue o parecer apresentado pelo Deputado Leonardo Vilela (PP-GO):

Figura 1
Figura 2
Figura 3
Figura 4

Equipe MilkPoint, com informações da CNA.
Ícone para ver comentários 6
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Luiz Borges
LUIZ BORGES

MATO GROSSO DO SUL - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 17/12/2011

Que bom que nossos Senadores,estão preocupados com o dia que o produtor vai saber,e quanto vai receber,mas o que e preciso mesmo,e nossos Senadores, Deputados, Governadores, Prefeitos, Vereadores e Sindicatos de todo Brasil, falar com a tia Dilma, para criar um mecanismo para limitar a entrada de produtos lacteos, eu sei que nossos paises vizinhos, coitadinho deles, estão necessitando muito vender seus leitinhos para nos, mas isso vai falir, as pequenas e medias empresas (que não tem acesso ao BNDSPAR) e nossos produtores tambem, que não tem uma politica seria para o nosso setor leiteiro.  SOCORRO DEPUTADOS.
Homilton Narcizo da silva
HOMILTON NARCIZO DA SILVA

GOIÂNIA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 16/12/2011

Excelente projeto, começo a ver uma luz no fundo do tunel, espero que esta lei seja sancionada o mais breve possivel, pois em lugar nehum do mundo se ve uma mercadria ser entregue  o somente  após 55 dias  e muita das vezes somente quando vamos ao banco é que sabemos, pois ainda tem empreas que reteem o boletim de acerto, para que as concorrentes não fiquem sabendo  preço que a outra pagou para as mesmas não cobrir aquele preço nem que seja de 1 centavinho a mais ou ao contrario, a menos

Abraços Homilton
Richard James Walter Robertson
RICHARD JAMES WALTER ROBERTSON

RIO VERDE DE MATO GROSSO - MATO GROSSO DO SUL

EM 22/08/2011

A iniciativa foi boa mas até hoje só recebo o preço no dia do pagamento. Ninguém fiscaliza...
Guilherme Alves de Mello Franco
GUILHERME ALVES DE MELLO FRANCO

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 19/08/2011

Prezados Senhores: A solução da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária é bastante satisfatória e merece o aplauso, no que secundo meu dileto amigo Roberto Jank Júnior. Todavia, persiste a dúvida sobre qual organismo será efetivado no sentido de obrigar ao laticínio, que não cumprir o texto de lei, a quitar o valor maior do mercado e, neste sentido, como será apurado este, em face da diversidade de valores espalhados por todo o Brasil?


Gostaria de ouvir as explicações do Deputado Leonardo Vilela  sobre o tema, a quem destino meus sinceros parabéns, não só por esta atuação, mas por outras tantas mais voltadas à pecuária leiteira, e sugiro, por motivo de técnica jurídica, que sejam alijados, da Ementa de seu Projeto Substitutivo, as palavras "e a proibição de diferenciação de preços entre produtores" - que perderam seu objeto - além do acréscimo de um artigo, que seria, no caso, o 2.º, onde ficasse estipulada a proibição das cotas excedentes em virtude do período de águas, que ficou orfã em seu substitutivo. O Art. 2.º, no caso passaria a ser o Art. 3.º.


Um abraço e os parabéns,


GUILHERME ALVES DE MELLO FRANCO


FAZENDA SESMARIA - OLARIA - MG
Francisco José Buosi
FRANCISCO JOSÉ BUOSI

FERNANDÓPOLIS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 18/08/2011

Assim poderemos planejar melhor nossa atividade.


Parabéns a CNA.
Roberto Jank Jr.
ROBERTO JANK JR.

DESCALVADO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 16/08/2011

Excelente a solução encontrada pela CNA e pelo Deputado Leonardo Vilela.


Parabéns.  
Qual a sua dúvida hoje?