CNA defende agenda positiva para geração de energia no setor do agro

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) defendeu uma agenda positiva para a geração de energia no setor da agropecuária a partir de fontes renováveis em encontro nesta quarta-feira, 13, com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Reive Barros.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) defendeu uma agenda positiva para a geração de energia no setor da agropecuária a partir de fontes renováveis em encontro nesta última quarta-feira, 13, com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Reive Barros.

Continua depois da publicidade

“Queremos melhorar a qualidade dessa energia que chega aos produtores rurais para reduzir os picos de oscilação por meio da geração da própria energia. Também defendemos que ele consiga gerar energia para comercializar e ter fontes alternativas de renda”, disse em nota o assessor técnico da CNA Maciel Silva.

Entre as propostas da CNA estão a maior participação de fontes renováveis nos leilões públicos de energia e a criação de alternativas para o produtor rural comercializar este insumo como fonte de renda e gerar a própria energia nas propriedades rurais. “Há um potencial muito grande para a biomassa florestal e de cana-de-açúcar, mas a participação ainda é ínfima nesses leilões. A gente propôs ao governo realizar alguns ajustes no longo prazo de forma que a gente amplie a participação dessas fontes”, completou Maciel Silva.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?