CME lança contratos futuros para leite em pó desnatado

A indústria de leite em pó desnatado possuirá, a partir do dia 10 de maio, uma interessante ferramenta de <i>hedge</i> para manejar seu risco e a volatilidade dos preços.Ttrata-se de contratos de futuro e de opções para o leite em pó desnatado, ou, em inglês, <i>International Skimmed Milk Powder</i> (ISM) <i>futures and options</i>.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A indústria de leite em pó desnatado possuirá a partir do dia 10 de Maio, uma interessante ferramenta de hedge para manejar seu risco e a volatilidade dos preços.Ttrata-se de contratos de futuro e de opções para o leite em pó desnatado, ou, em inglês, International Skimmed Milk Powder (ISM) futures and options.

A alternativa será lançada na bolsa de mercado e futuro norte-americana, controlada pelo Grupo CME, proprietário do maior mercado de derivativos do mundo. Segundo informativo do grupo, o valor de negociações no mercado de leite em pó é estimado em US$ 6,7 bilhões.

O contrato futuro, como ocorre com outras commodities, é baseado em entrega física do produto. São seis os locais de entrega: Los Angeles, Newark e Seattle nos Estados Unidos; Auckland, Nova Zelândia; Melbourne, Austrália; e Rotterdam, Holanda. Os contratos serão comercializados eletronicamente pela CME Globex, e liquidados pela central de liquidação do grupo, CME Clearing.

A formação do preço do leite em pó desnatado (SMP) era afetada, até então, por condições climáticas, expansão ou contração do rebanho, e por diversas outras variáveis econômicas. A partir do dia 10, porém, a indústria de lácteos poderá usufruir dessa alternativa de hedging para planejar seus custos de produção e receitas.

As informações são do CME Group, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?