Kantar Worldpanel: chocolate se fortalece e se estabelece como presente de Natal no Brasil

Chocolate se fortalece e se estabelece como presente de Natal no Brasil; consumo de fim de ano é impulsionado pelas caixas de bombom.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Chocolate se fortalece e se estabelece como presente de Natal no Brasil; consumo de fim de ano é impulsionado pelas caixas de bombom

Opção que cabe no orçamento e que resolve com rapidez a necessidade de um mimo de última hora, os chocolates caíram nas graças dos brasileiros como opção de presente de Natal. De acordo com dados da Kantar Worldpanel, 21% do volume da categoria comprado em dezembro do ano passado foi presenteado. Isso significa que mais de 12 milhões de indivíduos ganharam a guloseima. No Nordeste, o índice chegou a 24,8%. Quando analisado apenas as chocolaterias, o volume é ainda mais relevante: quase 50% vindo do canal foi comprado para ser dado para alguém.

Continua depois da publicidade

Nesse cenário, as caixas de bombom são as preferidas para presente. Ainda segundo o levantamento, 34% do volume das caixas comercializadas em dezembro de 2017 e janeiro de 2018 tinha um só destino: regalar alguém querido.

As informações são da Kantar Worldpanel.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?