O Brasil quer se transformar em um grande vendedor de chocolates para o exterior, motivo que levou à reformulação da marca Sweet Brazil, de promoção de exportação da indústria de confeitaria do país.
O projeto, fruto de pesquisas e estudos de branding desenvolvidos pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) e Apex-Brasil, acabou dando à marca a assinatura "Made from the Heart".
A partir dos contatos feitos no evento International Susswaren Messe, o valor dos contratos fechados chegou a US$ 6 milhões e outros US$ 20 milhões em vendas devem ser efetivados nos próximos 12 meses, aposta a Abicab.
Antonio Romualdo, gerente de exportação da fabricante de doces Riclan, acredita que foi possível resgatar compradores estrangeiros que tinham deixado de importar do país nos últimos dois anos, devido ao aumento de preços provocado pela valorização da moeda brasileira e elevação do valor das matérias-primas.
A matéria é de Françoise Terzian, do Brasil Econômico, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Chocolate "made in Brazil" avança no exterior
O Brasil quer se transformar em um grande vendedor de chocolates para o exterior, motivo que levou à reformulação da marca Sweet Brazil, de promoção de exportação da indústria de confeitaria do país.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.