Chocolate brasileiro recebe classificação máxima em certificação internacional

O rótulo Genuine Chocolate Branco, produzido pela Cargill no interior de São Paulo, recebeu três estrelas de certificação no International Taste & Quality Institute (iTQi), organização que é líder mundial na avaliação de bebidas e alimentos de "sabor superior".

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

O rótulo Genuine Chocolate Branco, produzido pela Cargill no interior de São Paulo, recebeu três estrelas de certificação no International Taste & Quality Institute (iTQi), organização que é líder mundial na avaliação de bebidas e alimentos de “sabor superior”. As três estrelas concedidas ao produto são a melhor classificação do iTQi. Acima dela, somente as categorias Diamond, dada quando um produto recebe três estrelas em sete dos últimos 10 anos, e Crystal, por três anos consecutivos. Nenhum chocolate brasileiro chegou a receber a classificação Diamond ou Crystal neste ano.

Na avaliação, também foram concedidos ao produto os selos de Produto Excepcional e de Alta Qualidade pela segunda vez consecutiva.

A avaliação da iTQi contou com participação de jurados reconhecidos pelo guia Michelin e Gault Millau, das mais diversas nacionalidades. Todos provaram o chocolate sem embalagem ou qualquer identificação em um teste cego. Outros produtos brasileiros também receberam três estrelas no teste, mas não chocolates. São eles: Panesse Integral, da AB Brasil e a bebida Reserva 51 Carvalho Americano, da Cia Muller.

As informações são do portal InfoMoney.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?