A Chobani está lançando uma nova linha de iogurtes com baixo teor de açúcar, mais proteínas e agora, em embalagens com novos formatos. O produto será lançado neste mês de agosto e estará nas prateleiras possivelmente em janeiro de 2019.
Os iogurtes, de sabores mais suaves, são aromatizados com variedades de frutas e não contêm adoçantes de alta intensidade. A linha anterior, Simply 100, que era adoçada de uma maneira diferente, com extrato de folha de estévia, monk fruit e açúcar, foi descontinuada na primavera de 2017.
A mudança na composição é um reflexo da crescente demanda por opções ‘menos doces’ na categoria. Isso, de fato, ajudou a impulsionar as vendas de iogurte islandês (skyr) e incentivou inovações recentes como a nova linha YQ da Yoplait, ‘intencionalmente menos doces’.
"A velocidade de expansão da linha está acelerada e os feedbacks dos consumidores têm sido muito positivos", contou Peter McGuinness, chefe de marketing e comercial. "Um iogurte mais proteico e adoçado naturalmente é atraente para o consumidor da atualidade, portanto, estamos focando nos principais produtos com essa composição, completou.
A linha apresenta sete sabores: Baunilha Madagascar e Canela, Mirtilo Selvagem, Morango Monterey, Gili Cherry, Alphonso Mango, Pêssego Clingstone e Framboesa Willamette.
A Chobani - que revelou uma nova identidade visual em novembro e aumentou seu faturamento em 7% no ano passado contra 2016 - também viu um aumento na penetração após a oferta de produtos para comemorar seu aniversário de 10 anos. Segundo McGuinness, "não foi barato, mas valeu a pena, pois elevou a linha de base da empresa".
O Smooth – primeira incursão da Chobani no segmento ‘não grego’ - foi recentemente relançada como um produto de porção única, elevando as vendas. "Estamos comprometidos com o ‘não grego’ e, em última análise, acho que se tornará uma forte opção do nosso portfólio".
O iogurte de beber também está apresentando bom desempenho e proporcionando um crescimento incremental. “As pessoas estão tomando as bebidas e também o iogurte de colher. É um estado de necessidade diferente dependendo do momento do dia. Dessa forma, continuaremos a inovar neste espaço”, explicou o chefe de marketing.
As informações são do Dairy Reporter, resumidas e traduzidas pela Equipe MilkPoint.